Uma TikToker recentemente criticou um restaurante popular em Essex, no Reino Unido, por supostamente se recusar a atender às suas necessidades dietéticas veganas.
Amie-Beth e sua amiga decidiram entrar em contato com o Sheesh, em Essex, depois que sua mãe o recomendou como um bom lugar para conversar. Amie-Beth explicou que era vegana e queria saber se era possível para sua amiga pedir apenas acompanhamentos do cardápio.
De acordo com ela, a mulher ao telefone respondeu rudemente, dizendo que eles não atendem veganos e questionou por que um vegano iria querer ir ao restaurante deles. Este incidente gerou críticas generalizadas à política do restaurante e à maneira como lidaram com o assunto.
O vídeo da TikToker recebeu muito apoio de espectadores que acreditam que os restaurantes deveriam oferecer mais opções para veganos, vegetarianos e pessoas com restrições alimentares. Muitos apontaram que não é difícil para os restaurantes oferecer essas opções e que isso seria benéfico tanto para os negócios quanto para o planeta.
Nos últimos anos, muitos restaurantes reconheceram a importância de atender a diferentes necessidades dietéticas e fizeram alterações em seus cardápios para refletir isso. Isso ocorre porque as pessoas estão se tornando mais preocupadas com a saúde e com o meio ambiente e estão procurando restaurantes que possam atender às suas necessidades. Para essas pessoas, não é mais aceitável que os restaurantes ofereçam opções limitadas, e aqueles que não se adaptam correm o risco de perder clientes.
@amiebeth125 #sheesh #essex #restaurant #vegan #antivegan #annoyed #rant #fyp #foryoupage
Um usuário disse: “O Sheesh é muito superestimado devido às celebridades que vão muito lá.”
“Sheesh é literalmente todo estético e sem substância! Tantas alternativas melhores em Essex”, escreveu outro.
Um terceiro acrescentou: “Independentemente de quem eles atendem / não atendem, eles nunca devem ser rudes com isso e se você quiser ir e apenas pedir acompanhamentos, essa é sua prerrogativa.”
Um outro comentou: “Se um restaurante não oferecer opções veganas, vegetarianas ou sem glúten em 2023, está morto! Sem desculpa.”