Imagine a surpresa quando uma mulher em Queensland, na Austrália, foi trocar os lençóis em uma tarde de segunda-feira, apenas para encontrar uma cobra de 2 metros enrolada em sua cama! Não era um ex, mas uma cobra marrom oriental mortal que havia entrado em seu quarto para tirar uma soneca.
A reação dela foi fechar rapidamente o quarto, enfiar uma toalha embaixo da porta e ligar para Zachery Richards, um caçador de cobras da Zachery’s Snake and Reptile Relocation.
As cobras marrons orientais não devem ser menosprezadas, pois são responsáveis por mais mortes por picadas de cobra do que qualquer outra espécie na Austrália.
Os pesquisadores afirmam que elas possuem o segundo veneno mais tóxico do mundo. Este veneno contém uma neurotoxina que pode desligar órgãos vitais como coração, diafragma e pulmões, fazendo com que a vítima sufoque.
As cobras marrons orientais podem ser encontradas em todo o leste e sul da Austrália, como o nome sugere. O seu habitat natural sobrepõe-se a algumas das zonas mais populosas do país, pelo que não é raro encontrá-los em espaços residenciais.
Este incidente em particular ocorreu em Maroon, uma área rural em Queensland perto da Costa Dourada. Quando Richards chegou, a cobra ainda estava descansando na cama. Ao ser perturbada, escorregou para debaixo do móvel. Richards descreveu a cobra como bastante dócil, embora tenha ficado um pouco irritada quando ele moveu a cama para pegá-la.
A cobra provavelmente entrou na casa por uma porta aberta, buscando abrigo do dia quente. Depois de capturar a cobra, Richards a soltou em uma mata próxima, a uma distância segura de pessoas e propriedades.
Em uma postagem no Facebook relatando o incidente, Richards alertou as pessoas para “verificar a cama com cuidado”. A postagem recebeu centenas de comentários de leitores preocupados, com um usuário dizendo: “Bem, nunca mais vou dormir” e outro sugerindo que “queimariam a roupa de cama”.
A mulher fez a coisa certa ao confinar a cobra no quarto e chamar um profissional, de acordo com Richards. Se você se deparar com uma cobra, seu conselho é recuar lentamente, deixá-la em paz, confiná-la a um único cômodo e chamar um especialista para obter ajuda.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.