Mulher encontra cão abandonado em um restaurante. Ao perceber seu olhar triste, decide levá-lo para casa

Kiara Alamo estava jantando em um restaurante em Luquillo, Porto Rico, quando percebeu que tinha companhia em sua mesa. Tratava-se de um cachorrinho branco muito magro, com um rosto desolado. De acordo com a garota, aquela foi uma das cenas mais tristes que ela já havia visto em sua vida.

O cachorro observava as pessoas indo e vindo, e estava curvado em sinal de dor e medo, enquanto seu olhar gritava por ajuda. Kiara não conseguiu ignorá-lo como a maioria das pessoas fazia.

Kiara Alamo

“O rosto desse cão… estava tão triste e assustado pelas pessoas. Vi em seus olhos que precisava desesperadamente de amor, e não pude deixá-lo no restaurante”, contou Alamo ao site ‘The Dodo’.

Kiara Alamo

Assim que percebeu o animal, ela percebeu que não conseguiria comer e ir embora do local deixando o cachorro ali. Não tinha dúvidas de que tinha que agir.

“Eu estava preocupada pois o cão estava em um restaurante localizado próximo de uma autoestrada”, disse a garota, que junto com sua mãe decidiu levar o animal para casa.

Logo a garota percebeu que o cão, a quem deu o nome de Uto, tinha muitas dificuldades para caminhar, e parecia estar sempre querendo se proteger de alguma ameaça. No dia seguinte ao resgate, Alamo decidiu levar Uto ao veterinário, para que seu estado de saúde fosse revisado.

Depois de uma sessão de vacinas e raios-X, foi dito a Kiara que Uto precisava de uma operação para poder caminhar sem dor. Novamente, ela olhou para os olhos de Uto e soube que agora faria tudo o que fosse necessário para ajudá-lo a melhorar.

Kiara Alamo

A operação felizmente foi um sucesso, e Kiara se transformou em um pilar fundamental na recuperação de Uto, pois ela o ajudou a ganhar forças novamente na parte traseira de seu corpo, com exercícios e caminhadas. Depois de meses de duro esforço e dedicação, Uto estava completamente são e pronto para ser parte da família.

“Meu plano era ajudá-lo e colocá-lo para adoção em algum lugar. Mas depois de tantos meses de terapia, senti muito amor por ele. Ele é como um anjo, e não poderia colocá-lo para adoção com essa carinha, por isso decidi ficar com ele, e foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado”, contou a garota.

Kiara Alamo

Um ano depois, Uto ainda é um pouco assustado com estranhos, mas ama passar o tempo com Kiara e os outros três cães da família Alamo. Graças à garota e à generosa ajuda de sua família, Uto está completamente saudável e recuperado da lesão em suas pernas, e é mais feliz do que nunca agora que pode correr por aí e passear com sua dona.

“Uto me ensinou a ser feliz se se importar com o passado. Ele recebe tanto amor que nem se importa com o que as outras pessoas fizeram para ele”, disse Kiara ao ‘The Dodo’.

Kiara Alamo

Sem dúvida, Kiara mudou para sempre a vida de Uto, que agora está muito diferente daquele cãozinho assustado e faminto que ela encontro no restaurante.

via Upsocl.

Comentários
Carregando...