Mulher é devorada por píton de 9 metros na Indonésia

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 638 visualizações

Aviso: este artigo contém imagens que alguns podem achar angustiantes.

Um homem na Indonésia viveu um pesadelo quando sua busca pela esposa desaparecida levou a uma descoberta horrível. Em 2 de julho, Siriati, uma mãe de cinco filhos de 36 anos, saiu de casa para visitar seu irmão e pegar remédios no mercado local. Ela nunca voltou.

Seu marido, Adiansa, ficou preocupado quando o irmão de Siriati ligou, perguntando se ela já tinha saído para encontrá-lo antes da viagem planejada para a Regency de Luwu, em South Sulawesi. Sabendo que ela já tinha partido, Adiansa temeu o pior quando ela não apareceu. Ele refez os passos dela pela trilha na selva e encontrou os chinelos de Siriati.

Perto dali, ele encontrou uma píton de 9 metros com um caroço perturbadoramente grande na barriga. Percebendo o que provavelmente tinha acontecido, Adiansa reuniu os moradores locais. Armados com uma estaca de madeira, mataram a cobra e a abriram. Dentro, encontraram o corpo sem vida de Siriati.

O secretário da vila de Siteba, Iyang, declarou que a píton matou Siriati por volta das 7h30 da manhã. Ela estava a caminho de comprar remédios para seu filho de três anos e teve que atravessar a floresta. Quando ela não chegou, seu irmão ligou para Adiansa, que então começou a procurá-la.

“A vítima queria comprar remédio para o filho. Seu filho mais novo tem três anos. Ela estava visitando o irmão e teve que passar pela floresta primeiro,” disse Iyang. “O irmão dela esperou por muito tempo, mas a vítima não veio. É por isso que o irmão dela ligou para o marido da vítima. O marido disse que Siriati estava fora desde cedo.”

Adiansa encontrou os chinelos dela no caminho da floresta e suspeitou de um ataque de cobra devido aos rastros visíveis de cobra. A píton arrastou Siriati cerca de cinco metros da trilha. O chefe da polícia de Walenrang, comissário adjunto da polícia Idul, confirmou que o corpo de Siriati estava intacto, mas provavelmente com ossos esmagados pela constrição da cobra.

“A condição do corpo estava intacta, mas talvez os ossos tivessem sido esmagados. O corpo já está na casa funerária para uma cerimônia religiosa,” disse Idul. “Achamos que foi uma mordida de cobra. Depois de ser mordida, ela imediatamente se enrolou na perna e finalmente paralisou a vítima.”

Pítons

As pítons são conhecidas por sua impressionante habilidade de capturar e consumir presas grandes. Elas utilizam uma combinação de força muscular e habilidade de constrição para sufocar suas vítimas antes de engoli-las inteiras. Este processo pode levar várias horas, dependendo do tamanho da presa, e permite que as pítons consumam animais muito maiores do que sua própria cabeça.

Essas cobras são encontradas principalmente em regiões tropicais e subtropicais da Ásia, África e Austrália. Elas preferem habitats variados, desde florestas densas até áreas abertas, e são excelentes nadadoras. As pítons geralmente são noturnas, caçando durante a noite e descansando durante o dia em esconderijos seguros, como buracos de árvores ou cavernas.

Apesar de sua reputação assustadora, os ataques de pítons a humanos são relativamente raros. No entanto, quando ocorrem, eles são frequentemente resultado da expansão humana em áreas de habitat natural das cobras. A redução de seus habitats e a caça ilegal têm colocado muitas espécies de pítons em perigo.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.