Descobrir que você e seu cônjuge são parentes pode ser uma descoberta chocante e devastadora, especialmente depois de passarem muitos anos juntos e de terem construído uma família.
Foi exatamente o que aconteceu com Celina Quiñones, que descobriu por meio de um teste de DNA que ela e o marido, Joseph, são na verdade primos depois de 10 anos de casados e 17 anos juntos.
Apesar da chocante descoberta, Celina decidiu continuar com o casamento e ficar com o marido, a quem ama muito. No entanto, o casal enfrentou duras críticas e xingamentos nas plataformas de mídia social, com pessoas chamando-os de “nojentos” e “pervertidos”.
“Perturbador e nojento, eu teria vergonha dessas crianças”, “como eles são nojentos”, “você deve se divorciar”, e “aposto que seus filhos têm deformações”, foram alguns dos comentários.
“Eu não o trocaria por nada no mundo… Marido e esposa para toda a vida! Há uma razão pela qual os bons casais se parecem. Estou aqui a criar consciência”, disse Celina Quiñones no TikTok.
Embora alguns possam achar essa situação estranha ou desconfortável, vale lembrar que eles já estavam juntos há muito tempo, e se divorciar agora não iria mudar muita coisa, já que eles colocaram 3 filhos no mundo – aparentemente sem nenhum problema.
É importante lembrar que o amor não conhece fronteiras e que cada um tem sua própria história. Não é justo ou justificado envergonhar ou menosprezar os outros por suas escolhas ou circunstâncias pessoais de vida.
Também é importante notar que, embora relações consanguíneas (relações entre parentes próximos) possam aumentar a probabilidade de distúrbios genéticos em seus filhos, o risco geralmente é baixo e nem todos os filhos serão afetados. Além disso, muitas pessoas em relacionamentos consanguíneos optam por fazer aconselhamento genético para avaliar os riscos e tomar decisões informadas.