Samantha Hartsoe, moradora de Roosevelt Island, na cidade de Nova York, se deparou com um apartamento inteiro de três quartos escondido atrás do espelho do banheiro em sua própria casa. Apesar dos avisos de qualquer bom filme de terror, Hartsoe não resistiu ao desejo de explorar mais.
“A curiosidade matou o gato, a curiosidade vai me matar”, disse Hartsoe à NBC New York. “Não posso deixar de saber o que há do outro lado do meu banheiro.”
Hartsoe documentou sua aventura em uma série de vídeos do TikTok que se tornaram virais, com milhões sintonizando e oferecendo comparações com filmes como Parasita e Candyman. Nos vídeos, Hartsoe pode ser vista percebendo uma corrente de ar frio em seu banheiro, forte o suficiente para soprar mechas de seu cabelo. Ela então olha atrás do espelho e encontra o apartamento escondido.
Apesar de estar chocada com a descoberta, Hartsoe coloca um farol improvisado e uma máscara, arma-se com um martelo e sobe pelo buraco na parede do banheiro. Um aviso no vídeo adverte que tais ações “podem resultar em ferimentos graves”, mas Hartsoe chega ao chão ilesa.
Dentro do espaço secreto, Hartsoe encontra janelas abertas e uma pilha de sacos de lixo. Ela também descobre uma garrafa de água vazia, que ela chama de “sinal de vida”. Rondando pelos quartos escuros, Hartsoe sussurra: “O que há de errado comigo?”
“Eu meio que esperava que houvesse alguém, especialmente com a garrafa de água lá”, disse Hartsoe à revista New York. “E isso definitivamente me deixou nervosa.”
Apesar da presença da garrafa de água, Hartsoe acaba determinando que o espaço é inabitável devido ao piso quebrado, encanamento exposto e falta de banheiro. A presença do apartamento permanece envolta em mistério, e até mesmo os gerentes do prédio de Hartsoe ficaram intrigados com sua existência.
Por enquanto, Hartsoe está se afastando de seu banheiro tanto quanto possível, enquanto especula sobre as razões do interesse generalizado em sua descoberta. Alguns sugeriram que isso se deve em parte às condições de vida apertadas e ao desejo de mais espaço, comuns entre os nova-iorquinos.
“Acho que todo mundo em Nova York tem apartamentos tão pequenos que você não sabe o que vai encontrar”, disse Hartsoe. “E todo mundo está esperando por mais espaço.”
Assista o vídeo:
De qualquer forma, a descoberta de Hartsoe certamente capturou a imaginação de pessoas em todo o mundo e deixou muitos se perguntando que outros segredos ocultos podem estar escondidos em suas próprias casas.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.