Nikita se cansou de fazer malabarismos para pagar as contas, incluindo o aluguel do apartamento. Então ela mudou seu estilo de vida para uma nômade e afirma que é mais barato. “Passei de uma pessoa deprimida e quebrada para uma pessoa próspera e ativa”, disse ela.
Não há pessoa no mundo que não queira aproveitar sua vida, fazendo todas as coisas que realmente gosta. No entanto, o custo disso é o que às vezes nos impede de fazê-lo. O horário de trabalho, por exemplo, nos deixa cansados e com pouco tempo para nosso lazer, mas nos ajuda a nos manter e cumprir algumas metas.
Infelizmente há momentos em que sentimos que vivemos para trabalhar, e não o contrário. Uma situação deprimente, especialmente quando grande parte de nossos lucros vai para pagar contas ou aluguel, mas Nikita Crump assumiu a responsabilidade de mudar isso.
Instagram: Nikitacrump
Nikita é uma mulher de 31 anos da Flórida (Estados Unidos) que sentiu que sua vida estava indo diretamente para pagar o aluguel de seu apartamento e outras despesas associadas.
Ela costumava ganhar US$ 1.300 por mês e gastar US$ 1.200 em aluguel e outras contas, sem incluir comida, o que acabou por estressá-la ao ponto da depressão.
Instagram: Nikitacrump
Mas tudo mudou em 2019, quando ela decidiu sair de seu apartamento e se mudar para algo que considerava muito melhor: um carro. O modelo Honda Civic 2012 tem sido a casa de Nikita nos últimos 3 anos e, por mais impossível que pareça, ela diz que foi a melhor ideia que já teve.
“A estabilidade financeira mudou tudo para mim e também me fez ver como eu estava triste e deprimida” , disse ela ao Metro. “Eu realmente não consigo imaginar desperdiçar dinheiro com aluguel novamente” , acrescentou.
Instagram: Nikitacrump
Anteriormente Nikita tinha dois empregos para se sustentar, mas mesmo assim não era suficiente, e ela acabou exausta, então se demitiu deles em 2020 e 2021 respectivamente, e segundo ela sua situação econômica é melhor. Ela agora é criadora de conteúdo nas redes sociais, onde compartilha seu estilo de vida nômade.
“Eu me mudei para o meu carro depois de lutar para sobreviver por vários meses. Eu estava pulando refeições e comendo alimentos não saudáveis para economizar dinheiro, e isso se tornou muito estressante e deprimente” , disse ela à publicação.
Instagram: Nikitacrump
Como não tem móveis, costuma colocar uma bandeja no volante para comer, também visita uma amiga para cozinhar com seus próprios eletrodomésticos e toma banho na academia. Todas as noites ela procura um lugar para dormir em bairros familiares para se manter segura.
Da mesma forma, o porta-malas armazena seus pertences divididos em quatro segmentos: eletrônicos, itens essenciais ao ar livre, itens de banheiro e uma área de lixo/diversos.
Instagram: Nikitacrump
Ao mesmo tempo, ela evita relembrar sua antiga vida e se concentra no presente. “Eu não olhei para trás. Depois que me mudei para o meu carro, minha vida melhorou drasticamente. Claro, tem seus desafios no dia a dia, mas passei de uma pessoa deprimida e falida em 2019 para uma pessoa próspera e ativa em 2020”, comentou.
E embora esteja ciente de que o preço do combustível sobe com muita frequência e em todo o mundo, diz que ainda é mais barato do que alugar um apartamento junto com as outras despesas que isso implica. Ela não se arrepende de sua decisão.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.