Mulher corre para dentro de tiroteio sem perceber devido aos fones com cancelamento de ruído

por Lucas Rabello
0 comentário 1,6K visualizações

Fones de ouvido com cancelamento de ruído podem ser uma verdadeira salvação em inúmeras situações, desde abafar o barulho de crianças chatas até silenciar as reclamações dos pais. Mas para a TikToker Christina (@movementwithtina), seus Apple AirPods provaram seu valor em um cenário surpreendentemente diferente.

Em um vídeo compartilhado no ano passado, Christina captura um dia comum que se tornou surreal. Ela está correndo, com os AirPods, e o celular no modo Não Perturbe. A legenda do vídeo traz um impacto diferente: “POV: Seus AirPods estão no modo cancelamento de ruído e você não percebe que acabou de correr por um tiroteio ativo”. Enquanto ela corre por uma rua residencial, sirenes soam ao fundo. Ela faz um sinal de positivo para a câmera, completamente alheia ao caos que se desenrola ao seu redor. A legenda abaixo do vídeo dela diz, “As sirenes ao fundo e minha alegre ignorância estão me fazendo rir. Mas falando sério, isso foi realmente intenso e sinto muito pelos feridos e todos os impactados.”

O incidente está relacionado a um evento violento em Atlanta, EUA. A polícia estava à procura de Deion Patterson, um suspeito atirador de 24 anos. Antes do meio-dia, ele entrou no Northside Medical Midtown e abriu fogo, matando uma mulher de 38 anos e ferindo outras quatro pessoas. Patterson fugiu do local em uma caminhonete roubada, que mais tarde foi encontrada a mais de 16 quilômetros de distância, em uma comunidade fechada.

@movementwithtina

Replying to @kiwilalaa little story time to explain how the hell this happened #midtownatlanta #midtownatl #atlantageorgia #storytime

♬ original sound – Christina

O prefeito Andre Dickens comentou sobre a tragédia, chamando-a de “ato horrível de violência armada” e enfatizando a necessidade de segurança em lugares cotidianos como consultórios médicos e supermercados. Patterson enfrentou acusações de assassinato e quatro acusações de agressão agravada.

Christina revisitou o tópico em resposta a um comentário de um usuário que duvidava da eficácia do cancelamento de ruído dos AirPods. “Desculpe, mas o cancelamento de ruído dos AirPods não é tão bom assim rs,” dizia o comentário. Christina explicou: “Basicamente, eu moro no centro de Atlanta e fui correr 5 km. Segui minha rota usual e coloquei meu telefone no modo Não Perturbe – sempre faço isso quando vou correr.”

Ela detalhou seu caminho usual por ruas movimentadas da cidade até áreas residenciais mais tranquilas, observando, “Eu estava com meus AirPods no modo cancelamento de ruído porque estava correndo pelas ruas residenciais, e sempre há muitas pessoas por lá, e nunca tive problemas nessas ruas.”

Mesmo passando por cenas que pareciam intensas — uma multidão de policiais e ambulâncias — ela presumiu que era apenas uma construção ou um acidente. “Então, quando percebi que havia mais policiais descendo pelas ruas residenciais, claramente eles estavam procurando pelo atirador. Foi quando comecei a pensar que algo estava errado.” Verificar seu telefone finalmente a alertou, com mensagens do namorado pedindo que ela respondesse. Percebendo a gravidade da situação, ela fez seu caminho de volta para casa por outra rota, felizmente ilesa.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados