Início » Variedades » Mulher causa indignação ao posar feliz nos trilhos do trem em Auschwitz: “Desrespeitoso”

Mulher causa indignação ao posar feliz nos trilhos do trem em Auschwitz: “Desrespeitoso”

Lucas R.

Publicado em

Mulher causa indignação ao posar feliz nos trilhos do trem em Auschwitz
O memorial polonês fica nas instalações do campo de concentração para homenagear as vítimas do Holocausto durante a 2ª Guerra Mundial.

Viajar pelo mundo para ver pontos turísticos famosos é um sonho para muitos, e é comum encontrar pessoas alegremente capturando memórias com fotografias em locais icônicos como a Torre Eiffel, a Grande Muralha da China, as pirâmides egípcias e Machu Picchu.

No entanto, é crucial manter o respeito pela história e importância de alguns locais, como o Museu Auschwitz-Birkenau, na Polônia.

O Museu Auschwitz-Birkenau serve como um memorial no local do antigo campo de concentração de Auschwitz, onde aproximadamente 1,1 milhão de pessoas foram assassinadas sob o regime nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Como um local que relembra as tragédias e vítimas do Holocausto, espera-se que os visitantes demonstrem comportamento adequado e respeitoso.

Mulher causa indignação ao posar feliz nos trilhos do trem em Auschwitz 3

Apesar disso, algumas pessoas demonstraram falta de sensibilidade e respeito. Maria Murphy, testemunha de um desses incidentes, capturou uma foto de uma jovem posando nos trilhos do trem no museu, sorrindo e segurando o cabelo enquanto um homem tirava sua foto.

Perturbada pela cena, Maria compartilhou a imagem no Twitter, afirmando: “Hoje tive uma das experiências mais dolorosas da minha vida. Infelizmente, parece que nem todos os presentes acharam isso tão comovente.”

A fotografia provocou fortes reações dos usuários, com comentários expressando choque, incredulidade e repulsa pelo comportamento desrespeitoso. Alguns questionaram se os indivíduos na imagem estavam cientes de onde estavam e da importância do local, enquanto outros lamentavam a necessidade de lembrar os adultos a se comportarem respeitosamente.

Mulher causa indignação ao posar feliz nos trilhos do trem em Auschwitz 2
Twitter: MariaRMGBNews

O próprio Museu Auschwitz-Birkenau também respondeu ao incidente, enfatizando a importância de respeitar a memória daqueles que pereceram ali.

A declaração do museu dizia: “As imagens podem ter um imenso valor emocional e documental para os visitantes. As fotos nos ajudam a lembrar. Ao chegar ao @AuschwitzMuseum, os visitantes devem notar que estão entrando no local autêntico do antigo campo onde mais de 1 milhão de pessoas foram assassinadas. Respeite a memória deles.”

Os indivíduos na fotografia não foram identificados e a perspectiva deles sobre a situação, bem como possíveis desculpas, permanece desconhecida.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.