O National Insurance Crime Bureau informa que os roubos de conversores catalíticos aumentaram em chocantes 1.200% nos últimos anos devido aos metais valiosos usados em sua produção. Recentemente, um suposto ladrão tentando obter esses metais perdeu a vida.
De acordo com o Departamento do Xerife de Los Angeles, na Califórnia, EUA, o incidente ocorreu quando uma mulher não identificada estava dormindo dentro de seu Ford Excursion no estacionamento de um shopping center de Palmdale.
Crédito: Fox 11 Los Angeles/ YouTube
Quatro supostos ladrões, dois homens e duas mulheres, pararam ao lado de seu SUV pouco antes das 18h, horário local, na última terça-feira, 14 de fevereiro. Um homem saiu do veículo e passou por baixo do SUV da mulher para serrar o catalisador
A vítima acordou com o barulho, ligou o carro, deu marcha à ré e sentiu um baque como se tivesse atropelado alguma coisa. A mulher imediatamente parou o carro e ligou para o 911, apenas para encontrar o suposto ladrão deitado embaixo do veículo.
Os policiais chegaram ao estacionamento e encontraram o Ford parcialmente recuado de uma vaga com o homem ainda embaixo dele, enquanto o carro dos supostos ladrões ainda estava estacionado ao lado do SUV. Os três suspeitos foram detidos no local, mas o atropelado foi levado às pressas para o Hospital Antelope Valley, onde foi declarado morto.
Para evitar esse tipo de roubo, que tem crescido bastante nos Estados Unidos, as autoridades sugerem a instalação de uma capa protetora, estacionar em locais fechados e em uma área bem iluminada.