Início » Variedades » Mulher aceita sua condição e não se irrita ao ser chamada de “monstro”: “Tudo bem ser diferente”

Mulher aceita sua condição e não se irrita ao ser chamada de “monstro”: “Tudo bem ser diferente”

Lucas R.

Publicado em

Atualizado em

Mulher aceita sua condição e não se irrita ao ser chamada de "monstro"
Lauren Behanna nasceu com uma raríssima condição genética.

“Emocionalmente tem sido difícil, mas em vez de fugir do óbvio, escolhi educar outras pessoas sobre minha condição. Todo mundo olha, mas eu não presto atenção neles”, disse Lauren Behanna, de 27 anos.

Lauren Behanna é uma norte-americana de 27 anos que nasceu com uma rara condição muscular que causa várias deformidades faciais e grande fraqueza em seu corpo, fazendo com que ela se sentisse como uma “boneca de pano”.

Especificamente, trata-se da síndrome miastênica congênita, um distúrbio genético que causa fraqueza muscular e impede que você se mova normalmente. Na verdade, de manhã é impossível para ela se levantar e ela tem que esperar pelo menos 30 minutos para ter forças para sair da cama.

Lauren Behanna
Instagram @itslaurenduh94

“Passei o primeiro ano da minha vida principalmente em hospitais porque parava de respirar muito. Sem minha medicação, sou basicamente uma boneca de pano, incapaz de me mover e mal consigo respirar. Tenho que aprender a andar de novo todos os dias” , comentou ela em seu TikTok .

Em si, essa condição é muito complicada, mas Lauren também tem que lidar com aquelas pessoas que constantemente zombam de sua aparência. Longe de ficar chateada e responder de forma agressiva, a mulher decidiu simplesmente ensinar outras pessoas sobre a doença com a qual convive.

Lauren Behanna
Instagram @itslaurenduh94

“Tenho um rosto comprido, o que significa que pareço diferente da maioria das pessoas. Mas, em vez de fugir do óbvio, escolhi educar os outros sobre minha condição. Todo mundo olha, mas eu não presto atenção neles. Não me lembro de muito bullying quando criança e, honestamente, é mais no TikTok quando adulta que estou sofrendo, mas posso lidar com isso”, disse ela.

“Emocionalmente, tem sido difícil, pois sempre me pergunto: ‘ Por que eu?’ Mas me dei tempo para chorar e desabafar. Nunca deixe ninguém te dizer que seus sentimentos não são válidos, porque eles são e você se importa, principalmente como você se sente.”

Lauren Behanna
Instagram @itslaurenduh94

Behanna, que tem total apoio de seu marido e filha, é grata por sua vida, independentemente de quão difícil tenha sido. “Espero ter uma vida longa, saudável e feliz, onde continue entretendo e inspirando as pessoas”, afirmou.

“Sou uma mulher pé no chão que adora fazer as pessoas sorrirem. Aceitei o fato de que sou diferente e adoro poder mostrar aos outros que não há problema em ser diferente. É o que nos torna únicos”, concluiu.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.