“Mud Men”: a assustadora tribo da Nova Guiné revela um dos seus maiores segredos

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Para nós ocidentais, a cultura do oriente continua sendo bastante incompreendida devido a grande distância, tanto física quanto culturalmente. Entretanto, nos setores mais apartados do mundo há certas culturas que nem os próprios orientais conseguem compreender: as tribos da Nova Guiné.

A Nova Guiné é uma ilha que se encontra ao norte da Austrália e se constitui como a segunda maior ilha do mundo. Apesar de que uma de suas partes esteja incorporada à Indonésia e se ocidentalizou bastante, ainda é possível encontrar tribos que representam perfeitamente nosso imaginário.

Mistérios do Mundo
Jeremy Hunter

O setor ocidental da ilha se conhece como “Papua Nova Guiné” e, de acordo com o Mirror, existem lá mais de 2000 clãs indígenas, incluindo os “Mud Men do Waghi Valley”.

Para chegar até este clã, é necessário viajar até a cidade de Mt Hagen. Apesar de ser a terceira maior cidade do país, tem a reputação de ser uma das mais rurais e é conhecida como “a fronteira selvagem”.

Mistérios do Mundo
Jeremy Hunter

O estranho vestuário dos integrantes deste clã tem uma explicação lógica (ou quase).

Segundo a lenda, há séculos atrás os integrantes do Mud Men do Valle Waghi foram atacados e forçados a fugir para um rio lamacento.

Os homens esperaram até o anoitecer para abandonar o rio, mas ao sair estavam cobertos por um barro acinzentado dos pés a cabeça. Quando o clã inimigo os viu, pensou que eram espíritos.

Mistérios do Mundo
Jeremy Hunter

A maioria dos clãs da Papua Nova Guiné tem medo de espíritos, por isso que o clã atacante, ao ver a estes “entes” rapidamente fugiram do lugar, deixando aos Mud Men como vitoriosos.

Entretanto, os Mud Man aproveitaram esta vantagem singular e fabricaram máscaras horripilantes para assustar, uma vez ou outra, aos povos e clãs da região.

Mistérios do Mundo
Jeremy Hunter

Agora que você conhece a história, possivelmente não se assustará tanto como quando você ver a foto deles por aí. Entretanto, encontrar-se com eles no meio da selva quando a única luz que você tem é a da Lua não deve ser nada agradável.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Comentários
Carregando...