fbpx

Morgan Freeman transforma seu rancho de 124 hectares em um santuário de abelhas

Infelizmente, nas últimas décadas, agricultores e cientistas observaram uma grande queda na população mundial de abelhas.

@Pixabay

Só nos EUA, o número de colônias de abelhas trabalhando por hectare diminuiu em 90%, desde 1962. Isso significa que estamos perdendo abelhas por causa de mudanças climáticas, pesticidas e por conta de uma redução geral em seus habitats naturais. E, enquanto isso, algumas pessoas decidiram lutar pelas abelhas, tentando mantê-las vivas de todas as maneiras possíveis. O famoso ator Morgan Freeman é uma dessas pessoas – veja só o que ele fez:

@Wikimedia Commons @Pixabay

Morgan Freeman começou a se interessar pela apicultura em 2014 e fez disso seu hobby, por conta da morte em massa de abelhas que aconteceu nos EUA. Desde então ele importou mais de 26 colmeias de abelhas do Arkansas para sua fazenda de 124 acres no Mississippi, que se transformou em um paraíso para as abelhas com magnólias, flores de lavanda e outras diversas.

@Pixabay

O ator ingressou ao movimento global de apoio à conservação de abelhas e continua a aumentar a conscientização, alertando as pessoas como é importante manter as abelhas vivas. “Há um esforço conjunto para manter as abelhas no planeta… Não percebemos que elas são a base, acredito eu, do crescimento do planeta e da vegetação”, disse Freeman em uma de suas entrevistas.

View this post on Instagram

I love working… but I also love my weekends. #TGIF #GolfDay

A post shared by Morgan Freeman (@morganfreeman) on

Mas, por que é tão importante assim manter as abelhas vivas?

Bem, as abelhas silvestres e domésticas realizam cerca de 80% da polinização no mundo. Imagine só: uma colônia de abelhas pode polinizar cerca de 300 milhões de flores por dia.

 

Elas polinizam a maioria das frutas, nozes e vegetais que estamos comendo, e sem esses incríveis bichinhos, os seres humanos, como espécie, estariam condenados à beira da extinção.

Ocorre que o amplo uso de produtos químicos, a mudança climática e a redução do habitat natural das abelhas está causando a diminuição de sua população, e chegou a hora de começarmos a agir juntos e individualmente.

Os principais passos para combater o declínio global das abelhas, como a proibição de pesticidas que as destroem, se referem a uma mudança de alto nível, mas existem coisas que cada um de nós pode fazer.

Uma forma bem eficaz de reviver as populações locais de abelhas é plantar flores de abelhas particularmente semelhantes em nossos quintais e jardins, como echinacea, açafrão, jacinto, calêndula e outras.

Uma ideia mais inovadora sugere a instalação de um “tijolo de abelhas”, produto que você mesmo pode fazer em casa. Veja como funciona vídeo abaixo:

Aos poucos todos nós podemos dar a nossa contribuição, rumo a um mundo mais sustentável.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Sayonara Carvalho Diz

    Aonde adquirir às abelhas 🐝

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.