Moradores ficaram perplexos após nuvens misteriosas que se estendiam por centenas de quilômetros apareceram no céu

por Lucas Rabello
0 comentário 286 visualizações

Os céus de Sydney, Austrália, pregaram uma peça esta semana com raras nuvens rolo que se estendiam por centenas de quilômetros. Por volta das 11:30 da manhã de terça-feira, os moradores olharam para cima e encontraram nuvens em formato de tubo cruzando o céu. Às 15h, essas formações curiosas se moveram para o leste e desapareceram. Das Southern Highlands até a Baía de Nelson, o céu parecia que um gigante havia desenrolado uma massa de nuvem.

Naturalmente, os habitantes de Sydney inundaram as redes sociais para verificar se todos estavam vendo a mesma coisa. Uma pessoa no X (antigo Twitter) maravilhou-se: “Essa nuvem tem se deslocado lentamente por Sydney nas últimas horas. Deve ter pelo menos 100 km de comprimento, impressionante.” Outro acrescentou: “As nuvens de Sydney estão completamente malucas por aqui.”

Moradores ficaram perplexos após nuvens misteriosas que se estendiam por centenas de quilômetros apareceram no céu

Angie Asimus, a guru do clima da 7NEWS, entrou em cena para explicar o fenômeno. Segundo ela, tudo se resume ao padrão de vento oeste. O ar sobe, esfria sobre as montanhas e depois condensa ao descer, criando essas nuvens longas e cilíndricas. Elas não são apenas bonitas; os pilotos devem ficar atentos porque essas nuvens podem sinalizar turbulência forte.

Para muitos, essa foi a primeira vez vendo tal espetáculo. Nuvens rolo são raras, afinal de contas. O que as torna tão especiais? Essas nuvens são solitárias, totalmente desconectadas de outras formações de nuvens. Elas se formam graças ao cisalhamento do vento ao longo de uma fronteira horizontal, que faz o ar subir e criar nuvens. Mas elas ficam restritas a uma estreita fatia vertical da atmosfera. Esse processo exigente é o motivo de serem raramente vistas.

Moradores ficaram perplexos após nuvens misteriosas que se estendiam por centenas de quilômetros apareceram no céu

Um observador curioso no X perguntou: “Alguém já viu isso antes em seus longos anos de vida? Essas nuvens produzidas por ondas gravitacionais atmosféricas? Estou curioso.” Enquanto isso, outros mergulharam direto no território das conspirações. Alguns sugeriram que as nuvens eram “chemtrails”, parte de uma teoria bizarra de que o governo está espalhando produtos químicos tóxicos através de aeronaves. Um usuário especulou: “Diria que elas parecem suspeitamente com um chemtrail preso pelo ar frio ao redor, fazendo os produtos químicos se agruparem em uma formação cilíndrica devido às correntes de vento.”

Para aqueles que caçam nuvens rolo, o melhor lugar para vê-las regularmente é sobre a Península do Cabo York. Conhecida como Morning Glory, essa nuvem se forma quando as brisas marinhas do Golfo de Carpentaria e do Mar de Coral do norte colidem. Então, se você está à procura de nuvens, talvez queira fazer as malas para Queensland.

Inscreva-se no canal Mistérios do Mundo no YouTube

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados