Notícias e artigos sobre ciência, incluindo espaço, biologia, arqueologia, e muito mais.

Misteriosas bolhas gigantes começaram a aparecer nas encostas da Noruega

“Bolhas gigantes na Noruega” – isso soa mais como um fenômeno comum do mar nórdico tradicional – que já é misterioso por natureza – mas a realidade é verdadeiramente mais perturbadora.

Diversos mergulhadores experientes relatam que nadaram na costa ocidental da Noruega e viram as misteriosas “bolhas de gelatina” de cerca de um metro de profundidade que nem eles e nem os cientistas a quem mostraram as imagens conseguiram de fato definir o que eram aquilo.

“Se pudéssemos apenas obter uma pequena amostra de tecido de um dos objetos, poderíamos fazer uma análise genética…” – disse Gro I. van der Meeren, professora no Instituto de Pesquisas Marinhas de Bergen.

 

“É quase sempre um sinal ruim quando os mergulhadores têm medo de trazer amostras da última criatura estranha que descobriram” – acrescentou ela, revelando que os pesquisadores estão um pouco frustrados acerca da pesquisa, já que as bolhas gigantes estão aparecendo também nas costas da Suécia, do Alasca e da Turquia.

As bolhas são translúcidas, exceto por uma raia escura em seu centro, que foram vistas antes, mas são extremamente raras, entretanto.

O ScienceNordic relata que a professora van der Meeren e seus colegas pesquisadores não têm fundos para os mergulhos e isso é o mais frustrante. Por essa razão, eles estão instigando vários mergulhadores – amadores ou profissionais – que veem uma dessas bolhas misteriosas a pegarem uma amostra.

Um palpite é que as bolhas sejam ovos igualmente misteriosos da lula gigante (Architeuthis), mas ela duvida que essas criaturas do mar profundo, que vivem milhares de metros abaixo da superfície, chegariam tão perto da costa apenas para colocar os ovos. Além disso, seus ovos são muito menores que essas bolhas.

As bolhas podem ser ovos de um cefalópode desconhecido, ou ainda alguma criatura completamente desconhecida pelos especialistas – especula Michael Vecchione, zoologista de invertebrados da Smithsonian Institution.

Mas o mistério ainda continua…

[Mysterious Universe]

Comentários
Carregando...