O mistério em torno da descoberta de 225 kg de macarrão aparentemente cozida em uma floresta de Nova Jersey foi aparentemente desvendado, graças aos esforços investigativos dos moradores locais.
No final do mês passado, um morador local deparou-se com um monte de massa sem molho ou parmesão em uma área arborizada em Old Bridge. O achado incomum levou o morador a contatar o município e Nina Jochnowitz, uma moradora local.
Fotografias do enigmático monte de massa compartilhadas por Jochnowitz no Facebook em 28 de abril provocaram uma série de teorias e trocadilhos humorísticos, enquanto teóricos da conspiração e moradores locais tentavam explicar a ocorrência curiosa. Sugestões iam desde a massa ter atingido sua data de validade até os autores merecerem uma visita ao “estado penne tentiário”.
WACB
No entanto, foi por meio de um trabalho de detetive meticuloso que a verdade veio à tona. Os moradores especularam que a massa tinha origem em uma casa próxima que foi colocada à venda após a morte do proprietário.
O filho do falecido proprietário estava, supostamente, limpando a propriedade, incluindo a despensa, e encontrou uma grande quantidade de alimentos vencidos. Segundo o vizinho Keith Rost, o filho provavelmente descartou a massa velha no riacho enquanto esvaziava a casa dos pais, que tinha sido abastecida por causa da COVID-19.
WACB
As fortes chuvas na área fizeram com que a massa ficasse encharcada e inchasse, dando a aparência de estar cozida. Embora a situação fosse inicialmente divertida, o impacto ambiental e o desperdício de despejar massa na floresta se tornaram uma preocupação séria.
Jochnowitz destacou que o nível de pH da massa pode afetar os cursos d’água, que por sua vez são vitais para o abastecimento de água da cidade.
No entanto, o departamento de Obras Públicas do município respondeu rapidamente e Jochnowitz elogiou a limpeza rápida como “uma das limpezas mais rápidas que já vi aqui”. Em uma postagem no Facebook, ela apelidou a operação de “Missão Impastável”.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.