Mineiros encontram geodo de ametista em forma de coração

A vida de quem trabalha no ramo da mineração não é fácil, já que o serviço exige muito esforço físico, e as jornadas podem ser extremamente exaustivas. Isso sem falar que a remuneração nem sempre é a mais justa. Ainda assim, de vez em quando esses trabalhadores acabam tendo algumas surpresas interessantes durante o serviço, como foi o caso destes mineiros que estavam trabalhando duro na cidade de Artigas, no Uruguai.

Ao abrirem uma pedra, eles se depararam com algo totalmente inesperado: Uma ametista em formato de coração, feito de forma natural.

Uruguay Minerals

A descoberta é algo totalmente fora do comum, como os próprios trabalhadores revelaram, e surgiu como uma surpresa boa durante um dia duro de trabalho.

Uruguay Minerals

Conforme relatado pelos trabalhadores, o basalto estava um pouco mais duro que o normal, e foi necessário muito trabalho para abri-lo. Mas eles não desistiram e foram até o fim, e como você pode ver, valeu a pena! “Depois de duas ou três horas, eles moveram uma rocha basáltica e, com a máquina escavadeira, abriram um geodo de ametista em forma de coração – um verdadeiro tesouro!”, explicou Marcos Lorenzelli, um dos responsáveis da Uruguay Minerals, empresa onde trabalham os autores desta descoberta.

Uruguay Minerals

Rochas com formatos curiosos como essa são extremamente raras, e por isso a descoberta foi muito comemorada e enaltecida pelos funcionários.

Uruguay Minerals

O fato é que os geodos podem aparecer em muitas formas e tamanhos diferentes, mas este belo mineral é algo simplesmente único, nunca antes descoberto pela empresa. “Esta é uma pedra preciosa única e é a primeira vez que encontramos algo assim”, disse Lorenzelli.

A empresa Uruguay Minerals produz várias coisas com os geodos que ela encontra… Incluindo corações.

Uruguay Minerals

Mas nunca antes a empresa havia encontrado um coração feito de forma totalmente natural.

Uruguay Minerals

Uruguay Minerals

Quanto à ametista encontrada, Lorenzelli garante que o geodo será mantido em sua forma original, já que é extremamente raro e único para ser processado como as outras pedras preciosas que a empresa encontra. Melhor assim, não é mesmo?

buy metformin metformin online