Millie Bobby Brown falou sobre a sexualização “grosseira” que experimentou depois de chegar à fama quando ainda era criança.
Brown tinha apenas 12 anos quando ganhou destaque no papel de Eleven na primeira temporada de Stranger Things – e embora possa ser difícil de acreditar, 8 anos inteiros se passaram desde então.
A atriz agora é uma adulta de pleno direito, aos 20 anos e noiva do parceiro Jake Bongiovi, mas ela falou no passado sobre como se viu lidando com temas adultos muito antes do que deveria.
Brown fez os comentários em um episódio do podcast The Guilty Feminist em 2022, pouco depois de completar 18 anos.
Na entrevista, ela falou sobre como lidar com a sexualização e explicou que “definitivamente tem lidado mais com isso nas últimas semanas após completar 18 anos”.
“[Estou] definitivamente vendo uma diferença entre a forma como as pessoas agem e a forma como a imprensa e as mídias sociais reagem ao fato de eu atingir a maioridade.
No entanto, embora Brown tenha notado uma diferença nos tipos de comentários que recebia desde que completou 18 anos, ela notou que tem lidado com a sexualização “desde sempre”.
“[É] uma boa representação do que está acontecendo no mundo e como as meninas são sexualizadas”, continuou ela. “Tenho lidado com isso – mas também tenho lidado com isso desde sempre.”
Ela apontou para uma ocasião específica em que recebeu reação negativa por usar um vestido decotado em uma cerimônia de premiação quando era uma adolescente, dizendo que foi “crucificada” por causa de sua roupa.
“Eu pensei, é realmente sobre isso que deveríamos estar falando? Deveríamos estar falando sobre as pessoas incríveis que estiveram presentes na premiação, o talento que esteve lá, as pessoas que representamos”, observou ela.
Além da atenção do público, Brown destacou que ela também teve que lidar com todas as lutas regulares que os adolescentes enfrentam todos os dias.
“Eu lido com as mesmas coisas com as quais qualquer jovem de 18 anos está lidando”, disse ela. “Navegar como adulta e ter relacionamentos e amizades, e é tudo isso. “Ser querida e tentar se encaixar é muita coisa, e você está tentando se conhecer enquanto faz isso. A única diferença é que obviamente estou fazendo isso aos olhos do público. Pode ser realmente opressor.”
Brown chegou ao ponto de rotular as redes sociais como “o pior lugar de todos os tempos”, dizendo na época que não iria “postar mais nada pessoal”.