O Cristianismo é uma religião com uma história rica que inclui várias histórias, como a saga de Jesus, Davi e Golias, Moisés abrindo o Mar Vermelho e a Arca de Noé.
Muitos seguidores do Cristianismo encontram inspiração nessas histórias, e alguns até tentam imitá-las em suas vidas. Uma dessas pessoas é Johan Huibers, um empresário e carpinteiro holandês que decidiu construir uma réplica da Arca de Noé.
Huibers, apaixonado por histórias bíblicas, embarcou no projeto de construir uma réplica do grande navio bíblico em 1992. Ele foi motivado por seu amor a Deus e seu desejo de provar sua existência.
Ele gastou mais de US$ 1,5 milhão para construir o impressionante barco de cerca de 137 m de comprimento, 22,5 m de largura e 13,50 m de altura. Para construir a arca, foram usados aproximadamente 12.000 cedros e pinheiros americanos, embora a madeira usada na Bíblia seja mais próxima do pinheiro ou do cipreste.
Huibers estava determinado a seguir as proporções descritas nos textos, que afirmavam que a arca tinha 300 côvados de comprimento, 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. Um côvado romando equivale a cerca de 45 cm. O holandês queria provar que a história da Arca de Noé não era um mito e sim um acontecimento real que aconteceu na história.
A construção da arca teve seus desafios. A arca não tinha vela nem motores, o que tornava impossível navegar por vários países e levá-la até Israel, a chamada ‘Terra Sagrada’. Questões de segurança e logística impediram Huibers de executar este plano.
https://www.youaatube.com/watch?v=jGqFPOdQElc
Quando a arca ficou pronta em 2012, ela se tornou uma atração turística na cidade de Dordrecht. Além das réplicas de animais, abriga também um pequeno zoológico com pássaros, coelhos e outros pequenos animais. Os visitantes podem caminhar pela arca e ver as diferentes espécies que foram salvas do dilúvio, segundo a história bíblica.