Milhares de pessoas na Suécia estão “atualizando” suas mãos, e nos deixando um pouco assustados

Com o advento da tecnologia, muitas novas invenções tem vindo à tona, muitas delas facilitando bastante a nossa vida. Mas parece que às vezes as pessoas vão longe demais.

Dessa vez, milhares de suecos implantaram de forma voluntária um chip cirurgicamente entre o polegar e o dedo indicador. Em 2017, o número de pessoas com a tecnologia implantada era de apenas 100, mas no ano passado o número subiu para 4.000, e está aumentando, segundo informações do jornal Daily Mail.

Entre as funções do chip, que é tão pequeno quanto um grão de arroz, estão a substituição de cartões bancários, passagens e ingressos. Você apenas encosta a mão em uma máquina o chip atua como um cartão.

O  chip, que não possui rastreio de GPS, custa apenas 180 dólares, e só funciona se estiver a poucos centímetros de distância do leitor. Por isso, segundo os criadores, não é fácil que essas informações sejam roubadas por criminosos, a menos que, de alguma forma, eles tenham a mão da pessoa.

No vídeo acima (em inglês), você pode ver como funciona. Os desenvolvedores da tecnologia acreditam que este dispositivo abre uma porta para uma nova era digital. Além disso, segundo eles, é muito conveniente, e não traz riscos à saúde.

É claro que a novidade foi bastante criticada, e não só por religiosos. Especialistas em segurança dizem que nada pode garantir que as informações contidas nos chips sejam confidenciais, e que é uma questão de tempo até eles terem a funcionalidade de rastreio de GPS, o que pode ser um grande inimigo da privacidade.

Qual a sua opinião? Você implantaria um chip e sua mão?

buy metformin metformin online