Midsommar: Filme de terror traumatiza novos espectadores

por Lucas Rabello
Publicado: Atualizado em 197 visualizações

As redes sociais estão fervendo enquanto as pessoas descobrem um filme de terror de 2019 que está deixando os espectadores seriamente abalados. Pode não parecer que essa não seja a estação para filmes de terror, mas se você tiver estômago, este é imperdível. Achou que já tinha visto tudo com as séries de true crime insanas da Netflix e os filmes de invasão domiciliar mais perturbadores? Pense novamente. Faça as malas para a zona rural da Suécia e prepare-se para um festival como nenhum outro.

Estamos falando de “Midsommar – O Mal Não Espera a Noite”, um filme de terror alucinante escrito e dirigido por Ari Aster, o gênio por trás de “Hereditário”. Com a A24, o estúdio conhecido por seus sucessos ousados, apoiando, você sabe que está prestes a ver algo especial. O elenco é repleto de talentos: Will Poulter (Guardiões da Galáxia Vol. 3), Florence Pugh (Duna: Parte Dois) e Jack Reynor (A Boa Mãe) trazem essa história assustadora à vida.

A trama gira em torno de um casal americano problemático, mal se segurando. Adicione alguns amigos e uma viagem para um festival de meio de verão na zona rural sueca, e você tem a configuração para um caos sério. Um deles está de luto por uma tragédia familiar, todos estão usando drogas e estão a quilômetros de casa. O que poderia dar errado? Spoiler: Muita coisa.

“Midsommar – O Mal Não Espera a Noite” pode ter sido lançado em 2019, mas ainda está fazendo barulho à medida que novos espectadores o descobrem. O filme arrebentou nas bilheterias, arrecadando impressionantes 48 milhões de dólares em todo o mundo com um orçamento modesto de 9 milhões, segundo o Box Office Mojo. Também está com uma pontuação de 83% no Rotten Tomatoes, embora a pontuação do público seja um pouco menor, de 63%.

Veja o trailer abaixo:

Os fãs não param de falar sobre ele. Um usuário do Facebook postou no grupo Netflix Bangers, chamando-o de um filme que “pode traumatizar você com certeza.” Outros fãs entraram na conversa com suas opiniões: “O filme mais estranho que já assisti,” disse um. “Muito perturbador,” acrescentou outro. Um terceiro comentou: “Sim, muito estranho e perturbador. Pensei sobre ele por um bom tempo depois.” Um fã resumiu perfeitamente: “Perturbador com certeza, mas também uma obra-prima. Grandes atores, música, enredo. Um dos meus favoritos, mas nunca quis assistir de novo porque me dá ansiedade.”

Nem todos estão a bordo, no entanto. Um espectador sensato questionou: “Por que eu iria querer ser traumatizado?” Ponto justo. Mas se terror é a sua praia, por que não mergulhar na escuridão e se assustar?

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.