Quando Mauro Romano foi sequestrado pelo barbeiro da cidade, toda a Itália foi abalada por uma investigação que não conseguiu encontrar mais pistas. 44 anos depois, um ex-mafioso confessou da prisão que o menino foi levado para os Emirados Árabes Unidos e hoje é milionário.
Em 1977, um menino chamado Mauro Romano foi sequestrado por um barbeiro local enquanto brincava no campo. A investigação do sequestro, que abalou toda a Itália, não conseguiu encontrar mais pistas e foi encerrada anos depois, quando a polícia afirmou ter encontrado os restos mortais da criança, apontando os pais como possíveis suspeitos.
Porém, em 2015, um estranho assalto na casa da mãe tirou o último expediente do caso de Mauro e cinco anos depois, o caso foi reaberto.
No final de 2020, um ex-membro da máfia chamado Angelo Salvatore Vacca escreveu uma carta aos pais de Mauro, confessando que sabia onde estava o filho deles. Segundo Vacca, Mauro foi sequestrado e levado para morar nos Emirados Árabes Unidos, onde foi criado e hoje é um dos xeques mais milionários do mundo.
A família contatou a polícia, que iniciou as investigações e os indícios mais fortes coincidem com as cicatrizes que o rapaz tinha e que o alegado xeique partilha.
Vacca explicou que descobriu graças ao cunhado, também mafioso, e que se sente na obrigação de falar agora para satisfazer sua consciência e cumprir seu dever diante de Deus. Segundo ele, muita gente da cidade sabe a verdade sobre o sequestro, mas não fala por medo.
“Li e ouvi seus muitos apelos e acredito que você tem o direito sacrossanto de saber. O que me dói em tudo isso é que muitas pessoas na cidade sabem disso, mas não dizem nada, porque no passado já ouvi várias vezes e todas apontavam para a mesma pessoa. Mas acho que agora é a hora de dizer chega e virar toda essa história de cabeça para baixo. Devo isso à minha consciência e devo a Deus, posso e estou disposto a dar a minha contribuição”, –Angelo Salvatore Vacca, em sua carta.
Mauro tinha uma queimadura de água fervente na mão direita e outra marca de corte na sobrancelha. Revendo as fotos, tudo parece indicar que a versão de Vacca seria verdadeira.
Para já, a família não pode revelar o nome do xeque árabe que já contatou e o advogado de Bianca irá aos Emirados Árabes Unidos pedir-lhe pessoalmente que faça um teste de DNA, que até agora se recusou a fazer. Esta pode ser a última carta para a mãe desesperada, mas ela está disposta a reabrir sua ferida que ela garante que nunca será capaz de cicatrizar totalmente.