Pular para o conteúdo
Quanto dinheiro o 'menino do Titanic' continua ganhando 25 anos depois da estreia?

‘Menino do Titanic’ continua recebendo 25 anos depois da estreia

Titanic é um filme dirigido por James Cameron que se tornou um dos maiores sucessos de todos os tempos desde sua estreia em 1997. Até hoje, muitos fãs não hesitam em assistir ao filme repetidamente toda vez que é transmitido. A história é baseada no famoso naufrágio do navio Titanic em 1912, e segue as vidas de Jack e Rose, dois jovens apaixonados que se conhecem a bordo do navio durante sua viagem inaugural.

O filme tem várias cenas icônicas, mas uma das mais emocionantes é aquela em que um dos músicos a bordo, Wallace Hartley, toca violino enquanto alguns dos passageiros do navio se despedem de seus entes queridos. Essa cena ficou conhecida como a “cena do violino” e é uma das mais lembradas pelos fãs do filme.

Mas essa cena também tem um elemento curioso que muitos fãs podem não saber. O “menino do Titanic”, Reece Thompson, que apareceu em algumas dessas cenas, atualmente tem 30 anos e ainda recebe dinheiro por sua participação no filme.

Quanto dinheiro o 'menino do Titanic' continua ganhando 25 anos depois da estreia?

Thompson, que agora é Diretor de Marketing Digital em Utah, nos Estados Unidos, revelou que recebe cerca de 100 dólares por trimestre pelo seu trabalho no Titanic. Embora ele admita que não está sempre pensando sobre os cheques do Titanic, ele ainda aprecia a receita extra que recebe.

A participação de Thompson no filme foi uma escolha de sua mãe, que preferia que ele participasse do filme ao invés de estrelar um anúncio publicitário, pois ela acreditava que eles poderiam assistir as cenas com muito prazer no futuro.

O primeiro pagamento de Thompson foi de 25.000 dólares, mas com o tempo o valor foi diminuindo para os atuais 100 dólares por trimestre. No entanto, mesmo com essa redução de pagamento, Thompson ainda é grato por ter tido a oportunidade de participar do filme e estar presente em uma das cenas mais emblemáticas da história do cinema.

Além da cena do violino, o filme Titanic também é conhecido por suas cenas de romance e ação, bem como por sua trilha sonora emocionante. A música “My Heart Will Go On”, interpretada por Celine Dion, se tornou um sucesso mundial e ainda é uma das músicas mais lembradas quando se pensa no filme.

O filme também foi um marco na indústria cinematográfica, pois foi o primeiro filme a ultrapassar a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria mundial. Isso fez dele o filme mais bem-sucedido da época e ainda é considerado um dos maiores sucessos de todos os tempos.

Além disso, o filme foi muito bem recebido pela crítica e ganhou 11 prêmios do Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para James Cameron. Muitos elogiaram a história envolvente e as atuações impecáveis de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet como Jack e Rose, respectivamente.

Apesar de ter sido lançado há mais de 20 anos, o filme Titanic ainda é muito popular e continua a ser exibido regularmente em canais de televisão e em salas de cinema. Sua combinação de romance, drama e ação é atemporal e faz com que o filme continue atraindo novos fãs ano após ano. É sem dúvida um dos filmes mais amados e lembrados da história do cinema.