Cayden Taipalus, um aluno de 8 anos da Challenger Elementary em Howell, Michigan, EUA, é um exemplo de pessoa que tem um coração de ouro.
Quando viu seu amigo receber um sanduíche de queijo em vez de um almoço quente porque não tinha dinheiro, Cayden sabia que tinha que fazer algo a respeito. Em vez de apenas aceitar isso como um problema que não poderia ser resolvido, ele decidiu fazer justiça com as próprias mãos.
Cayden criou uma campanha de arrecadação de fundos e procurou amigos, familiares, vizinhos e muito mais para ajudar a arrecadar dinheiro para pagar as dívidas do almoço de seus amigos.
Ele não parou por aí, começou também a reciclar para poder economizar sozinho e pediu às mulheres da cantina que colocassem o dinheiro nas contas das crianças que precisavam de dinheiro. Graças aos seus esforços, ele arrecadou mais de US$ 7.000 para comprar almoços para mais de 300 alunos. Seu objetivo é continuar seu trabalho para que nenhuma criança fique um dia sem almoçar na escola.
Esta é uma conquista incrível, e é ainda mais impressionante quando você considera que Cayden tem apenas 8 anos de idade. Sua mãe disse: “Estou tão orgulhosa do meu filho. Ele tem apenas 8 anos e entender o conceito disso é incrível aos meus olhos. Ele tem um coração de ouro.”
A iniciativa de Cayden não está apenas ajudando a garantir que várias crianças possam fazer uma refeição durante a hora do almoço, mas também demonstra a incrível compaixão de um menino em uma idade tão jovem. Suas ações provam que qualquer um pode fazer a diferença, não importa quão jovem ou velho seja.
É inspirador ver alguém tão jovem assumir uma responsabilidade tão grande e causar um impacto tão positivo na vida de outras pessoas. Está claro que Cayden é um jovem com um futuro brilhante e um coração de ouro.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.