Menino de 12 anos foge de casa, burla segurança de aeroporto, e voa até São Paulo

Um curitibano de 12 anos foi encontrado sozinho no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, na última segunda-feira (15). Ele conseguiu a façanha de burlar a segurança do aeroporto de Curitiba e da companhia aérea LATAM, sem nenhum documento ou passagem, sendo só abordado no destino.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o menino fugiu de casa com medo dos pais após tirar notas ruins, levar uma advertência da professora, falsificar uma assinatura para enganá-la, e então ser suspenso da escola.

Wikipedia

Apavorado, ele foi até o aeroporto Afonso Pena, se infiltrou em uma família discretamente e viajou na aeronave, que tinha assentos vagos. Assustado, ao desembarcar ele ficou desorientado, e foi quando ele foi abordado pelos seguranças do local.

Em uma nota, a LATAM disse: “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do adolescente e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia.”

A Infraero também disse que “colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato em questão, ao mesmo tempo em que reforçará seus processos de segurança na sua Rede de aeroportos”.

A Polícia Federal alegou que não teve nenhuma culpa no caso, uma vez que o órgão é responsável apenas pela imigração, embarque e desembarque internacional, e segurança dos aviões.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.