Menino de 12 anos compra tênis novo para amigo que sofria bullying por usar calçados velhos na escola

Um aluno da 7ª série em Nova York comprou para seu amigo um par de sapatos estilosos depois de vê-lo sofrer bullying por causa de seus calçados desgastados.

Romello Early, de 12 anos, disse que se cansou de ver o colega da 7ª série Melvin Anderson, também da mesma idade, apesar da estatura, ser ridicularizado por seus colegas da Buffalo Creek Academy Charter School em Buffalo, Nova York, por causa de seus sapatos.

Alguns dos colegas de Melvin zombaram dele por ser “sujo”, o que não caiu bem com nenhum dos alunos. “Isso me fez sentir triste e muito odiado”, disse Melvin.

“Apenas deu uma dor real no meu estômago ver alguém ter que passar por isso”, disse Romello.

No mês passado, Romello se cansou do bullying. Mais tarde, ele pediu a sua mãe Anita James para levá-lo à loja para que ele pudesse comprar um par de sapatos para seu amigo com sua mesada, e ela concordou.

O garoto usou US$ 135 que havia economizado de sua mesada para comprar um par de tênis da Nike preto e branco. No dia seguinte, ele os deu a Melvin na escola.

Melvin disse que estava “grato” pelo gesto de Romello. “Fiquei totalmente chocado”, disse ele. “Eu me senti muito feliz e muito surpreso.”

Melvin colocou seus sapatos novos na mesa de Bryant Brown Jr., reitor de cultura da Buffalo Creek Academy. Depois de saber o que havia acontecido, Brown compartilhou o gesto gentil de Romello com o mundo.

“Meu aluno Romello me disse que estava cansado de outros alunos mexendo com Melvin por causa de seus sapatos”, escreveu Brown no Facebook, acrescentando mais tarde: “É para isso que eu vivo 💯 💯 seja essa mão amiga”.

Romello disse que entende como é ser perseguido, tendo sofrido bullying. “Em todas as séries que passei, fui zombado por causa da minha altura”, disse o menino. “Eu apenas pensei que ninguém mais deveria passar por esse sentimento”, acrescentou.

Melvin disse que está fazendo algumas tarefas extras em casa para tentar retribuir seu amigo pelo presente. Mas Romello insiste no contrário.

“Você não tem que me pagar de volta”, disse ele ao amigo. “É apenas um presente meu para você.”

buy metformin metformin online