Menino de 11 anos fez uma ação incrível que deixaria qualquer adulto de boca fechada

O tempo vai passando e, muitas vezes, acabamos acreditando que ainda vai demorar muito para o mundo mudar, ou para alguém “fazer a diferença”, não é mesmo?

Aliás, é por pensarmos assim que acabamos nos autossabotando, deixando de fazer coisas pequenas, sem lembrar que é de pouco em pouco que tudo muda. E, se cada um fizer a sua parte, o resultado é visível.

Quando a esperança se esvanece, ela acaba aparecendo nas menores pessoas, em seus menores atos – que se tornam gigante na verdade e  fazem toda a diferença. Foi assim que aconteceu com Loius-Matisse Nicholls, de 11 anos, da Cornualha, que provou ao mundo que as pequenas ações podem mudar tudo.

O menino está em uma missão para limpar toneladas de lixo nas praias da Cornualha e a quantidade de lixo que ele consegue coletar diariamente é inacreditável. Ele e seus pais compartilham fotos de toda a sujeira encontrada nas praias e até mesmo nas águas do mar. Desde objetos de plástico de todos os tipos como bolas de tênis, cordas, latas, brinquedos, sapatos, pneus a até mesmo telefones celulares já foram recolhidos.

Com a ajuda das redes sociais, Louis-Matisse incentiva as pessoas a usar menos plástico e borracha, que se transformam em detritos venenosos ao meio ambiente. Ele também participa de eventos sociais dedicados a problemas ambientais e até organizou uma pequena exposição de detritos marinhos que encontrou nas praias da Cornualha.

Seu objetivo é mostrar às pessoas que nossos mares estão poluídos com uma enorme quantidade de objetos que não deveriam estar ali, visando também encorajar seus vizinhos a se tornarem mais inteligentes e responsáveis.

As pessoas da vizinhança de Newlyn conhecem Louis-Matisse como um jovem devotado que se preocupa muito com todos. Ele foi até mesmo premiado com o Prêmio Jovem Cidadão do Ano pela quantidade impressionante de lixo que coletou pelas praias.

O jovenzinho também promove a ideia da chamada “praia limpa em 2 minutos”, que afirma que cada pedaço de lixo retirado da praia é importante. Ou seja, se você tem 2 minutos ou uma hora, suas ações podem ajudar, já que cada minúsculo fragmento que foi removido do mar é um fragmento que nunca matará um animal ou envenenará a água novamente.

Milhares de pessoas aderiram a este movimento todos os anos, tornando nosso planeta mais limpo e seguro, e Louis-Matisse faz muito para atrair mais e mais seguidores, principalmente em seu Instagram.

Quem sabe não possamos seguir o exemplo das crianças, em sua pureza de coração e boa vontade, para fazermos algo realmente útil ao planeta e a humanidade?

[Bright Side]

Comentários
Carregando...