Menino de 10 anos inventou um dispositivo genial que salvará milhares de vidas de crianças deixadas dentro de carros superaquecidos

De acordo com estatísticas, desde 1998, cerca de 712 crianças morreram por insolação nos EUA depois de serem deixadas em veículos. Mas graças a um menino brilhante de 10 anos chamado Bishop Curry que vive no Texas, mortes trágicas como estas, podem ser uma coisa do passado.

Ele inventou algo chamado Oasis, um dispositivo inteligente que monitora a temperatura dentro do carro. Uma vez que ela chega a um certo nível, o dispositivo libera ar fresco enquanto simultaneamente alerta os pais e as autoridades através de uma antena.

A ideia para desenvolver o Oasis veio depois que ele soube que o bebê de 6 meses de seu vizinho tinha morrido por estar em um carro superaquecido e, embora ele tenha apenas um modelo de argila 3D do dispositivo no momento, ele e o pai até agora conseguiram angariar mais de 24 mil dólares por sua invenção no site GoFundMe. O dinheiro vai para a fabricação do dispositivo, bem como também para garantir a patente.

Mais em: GoFundMe

Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo Mistérios do Mundo

https://youtu.be/pF2tVmsAoagMenino de 10 anos inventou um dispositivo genial que salvará milhares de vidas de crianças deixadas dentro de carros superaquecidos

Comentários
Carregando...