Menina morre após buraco que ela estava cavando em praia colapsar

por Lucas Rabello
0 comentário 5,4K visualizações

Um trágico incidente ocorreu em uma praia em Lauderdale-by-the-Sea, Fort Lauderdale, Flórida, onde uma menina jovem, que tinha entre 5 a 7 anos, perdeu a vida após ficar presa em um buraco de areia que ela havia cavado., segundo a Sky News. O evento se desenrolou em 20 de fevereiro, quando a menina, juntamente com um menino de sete anos, ficou engolida pela areia que desabou. O menino foi enterrado até o peito, enquanto a menina foi completamente coberta pela areia.

Testemunhas no local prontamente entraram em ação, com a CBS Miami capturando imagens de vários frequentadores da praia cavando freneticamente para retirar as crianças do buraco, que foi estimado ter cerca de 1,8 metros de profundidade. O corpo de bombeiros local foi alertado e chegou ao local por volta das 15h. Eles utilizaram pranchas de suporte para prevenir mais desabamentos de areia e pás para auxiliar nos esforços de resgate.

Menina morre após buraco que ela estava cavando em praia colapsar

O tempo pelo qual as crianças permaneceram presas sob a areia permanece incerto. Quando os socorristas alcançaram a menina jovem, ela foi encontrada sem resposta. Sandra King, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Pompano Beach, comunicou ao Florida Sun Sentinel que, apesar da execução de medidas de salvamento, o pulso da menina não retornou. Ela foi posteriormente declarada morta no Centro Médico de Saúde de Broward em Fort Lauderdale.

O menino foi resgatado com sucesso, mas os relatórios sobre sua condição após o resgate foram inconsistentes. Sandra King descreveu o incidente na praia como “um acidente insondável” para o Miami Herald.

Menina morre após buraco que ela estava cavando em praia colapsar

Este incidente ecoa uma tragédia similar em 2005 envolvendo uma menina de três anos de West Sussex, Reino Unido, chamada Abbie Livingstone-Nurse. Ela ficou presa em um buraco de 1,5 metro de profundidade que ela havia cavado na areia em Cornwall ocidental enquanto estava de férias com sua família. Apesar de ter sido libertada e levada às pressas para um hospital local, ela foi posteriormente declarada morta.

À luz desses incidentes, James Instance, gerente de vigilância da Guarda Costeira de Falmouth, aconselhou o público sobre a segurança na areia. “Aconselhamos as pessoas que a areia é obviamente muito instável, então não cavem em dunas de areia, ou cavem buracos grandes na areia por causa do perigo de colapso”, disse ele. Ele recomendou a prática de atividades mais seguras, como construir castelos de areia, cavar buracos pequenos e fazer barragens, enfatizando a importância de evitar a escavação de buracos profundos na areia.

Deixar um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Mistérios do Mundo 2024 © Todos os direitos reservados