Início » Notícias » Menina é encontrada sob os escombros do terremoto após 17 horas protegendo irmãozinho

Menina é encontrada sob os escombros do terremoto após 17 horas protegendo irmãozinho

Lucas R.

Publicado em

Menina é encontrada sob os escombros do terremoto após 17 horas protegendo irmãozinho
O número de mortos no terremoto no sul da Turquia e no norte da Síria aumentou para mais de 11.000.

Um devastador terremoto de magnitude 7,8 atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria em 6 de fevereiro, causando danos generalizados e tirando a vida de mais de 11.000 pessoas.

Mais de 30.000 pessoas ficaram feridas e outras milhares ainda estão presas nos escombros. O terremoto foi sentido até no Cairo, Egito e as áreas afetadas incluem Gaziantep e Diyarbakir na Turquia e Aleppo na Síria.

Menina é encontrada sob os escombros do terremoto após 17 horas protegendo irmãozinho

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, declarou estado de emergência em 10 províncias para administrar a resposta e estimou que até 13 milhões dos 85 milhões de habitantes da Turquia foram afetados de alguma forma.

No entanto, Adelheid Marschang, oficial sênior de emergência da Organização Mundial da Saúde, afirmou que o número de pessoas afetadas em toda a área atingida pelo terremoto pode chegar a 23 milhões.

Enquanto isso, no norte da Síria, as unidades de saúde estão sobrecarregadas com equipes médicas trabalhando dia e noite para responder ao grande número de feridos.

Sebastien Gay, chefe da missão no país dos Médicos Sem Fronteiras, afirmou que a situação é uma crise além de várias outras crises na região. A área afetada na Síria está dividida entre o território controlado pelo governo e o último enclave controlado pela oposição do país, que é cercado por forças do governo apoiadas pela Rússia.

A imagem de uma jovem síria protegendo seu irmão enquanto estava presa sob os escombros circulou nas redes sociais, reiterando a tragédia da situação. A menina foi filmada colocando a mão sobre a cabeça do irmão, mas, felizmente, os dois irmãos foram resgatados com segurança após 17 hora presos.

 

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.