Menina de 7 anos morreu fazendo o que muitas pessoas fazem na internet

Hoje em dia é muito comum nos depararmos com os desafios da internet: seja o simples desafio do balde de água gelada aos mais bizarros, como comer amoeba ou atear fogo a si mesmo, algumas brincadeiras estão ficando cada vez mais perigosas, de modo que os pais devem a cada dia redobrar a atenção com o tipo de conteúdo que chegam aos seus filhos.

Neste contexto, uma garota de apenas 7 anos de idade acabou falecendo neste último sábado, dia 3 de fevereiro de 2018, após praticar algo que muitas pessoas fazem na internet: os desafios das redes sociais, especificamente o “desafio do desodorante”. O desafio em questão incentiva os espectadores a inalarem o gás de um desodorante aerossol pelo maior tempo que conseguirem.

Adrielly Gonçalves, de apenas 7 anos de idade, morava em São Bernardo do Campo, São Paulo. Ela era a caçula de cinco filhos, sendo que seus irmãos têm a idade de 23, 17, 13 e 10 anos.

No dia do acidente a mãe da criança, Márcia Gonçalves, estava trabalhando estando a menina aos cuidados da vizinha, segundo as informações da Polícia Federal.  Ao voltar para casa, Márcia encontrou a garota deitada na cama com uma posição curiosa e tirou uma foto para registrar. Em seguida, ao afastar o cobertor, ela percebeu que a menina não estava dormindo e o desodorante estava próximo a ela na cama, ao passo que quando chamou a criança, percebeu que a mesma estava inconsciente.

 

“Os socorros foram prestados, porém a garota já havia chegado morta à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Agora iremos interrogar a mãe, os familiares e vizinhos para averiguarmos de quem é a responsabilidade pelo acidente”, informou a Polícia Civil.

Amigos da família e parentes fazem o alerta nas redes para que os pais verifiquem bem o tipo de conteúdo que seus filhos estão procurando na internet e respeitem a política de uso do acesso às redes que, todavia, exigem que o participante tenha mais de 18 anos para ingressar nelas.

[Notícias – UOL/Wanderley Preite Sobrinho]

Comentários
Carregando...