Heather Krings, a mãe de Delaney, decidiu que este último aniversário de sua filha seria especial, então ela organizou uma campanha que rapidamente se tornou viral. Cartas chegaram a ele de uma estrela do futebol e de cientistas da Antártica.
A última coisa que os casais podem imaginar quando se tornam pais é que seus filhos nascerão com doenças graves ou problemas de saúde difíceis de tratar. E quando isso acontece, geralmente é muito difícil.
O amor e o carinho que têm pelos filhos consegue mover montanhas para que esses pequenos recebam o tratamento adequado. No entanto, há momentos em que não há muito a ser feito.
O caso de Delaney Krings , uma menina de 4 anos de Wisconsin, nos Estados Unidos, tem muito a ver com isso. E é que em 31 de outubro de 2022 ela foi diagnosticada com câncer cerebral terminal.
Segundo informações do Today, a menina foi atendida por médicos do Hospital Infantil de Wisconsin, em Milwaukee, que informaram aos pais que possivelmente ela teria apenas 8 semanas de vida.
Por ser um câncer muito específico, não há formas específicas de tratá-lo. “Já invadiu tantas partes integrantes de seu cérebro que a radiação causaria mais danos e mais efeitos colaterais”, disseram seus pais.
Mas, longe de desanimar, Heather Krings, sua mãe, decidiu que era uma boa ideia fazer uma campanha para comemorar o último aniversário de Delaney como se fosse uma grande e especial comemoração.
A campanha se tornou viral e já atingiu níveis massivos. A agente do correio e amiga da família, Sharon Tomlinson, explicou que seu caso foi tão divulgado que a menina não para de receber cartas com votos de felicidades. “Estamos recebendo milhares”, explicou.
“É um pouco esmagador. Ela tem tanto amor. Não há como ajudá-la a abrir milhares de cartas por dia”, acrescentou a mãe.
Além dos cartões, a garotinha recebeu milhares de presentes. Até mesmo alguns feitos à mão, como mantas, pulseiras e enfeites para seu quarto. O que mais o surpreendeu foi a saudação por telefone de um astro do futebol americano nos Estados Unidos, o jogador JJ Watt.
Para a festa de aniversário, Heather contou que “vai haver um cavalo e uma carruagem, algumas equipes de dança locais e grupos de cães”.
No dia de Natal completam-se as 8 semanas que os médicos a diagnosticaram, pelo que a sua mãe espera que nesse dia possam passar todos juntos em família.