Na véspera de Natal, surgiram relatos de um médico de Michigan que havia desaparecido depois de deixar o hospital Henry Ford Allegiance Health em Jackson, Michigan, EUA, segundo uma reportagem da NBC.
O médico, identificado como Dr. Bolek Payan, foi visto pela última vez saindo do hospital e seu carro foi encontrado mais tarde em sua casa, mas ele não voltou ao trabalho nem teve contato com amigos ou familiares.
Na tentativa de localizá-lo, as autoridades acessaram o sistema de vigilância protegido por senha de Payan e o viram saindo de casa a pé. Uma busca na área circundante, incluindo o uso de cães K-9 e drones, não produziu resultados.
Na terça-feira, a equipe de mergulho do condado de Jackson realizou uma busca em um lago congelado na propriedade de Payan e encontrou seu corpo depois de abrir buracos na superfície do lago. Uma autópsia está sendo conduzida pelo Gabinete do Médico Legista do Condado de Jackson.
Os detetives acreditam que, devido às duras condições climáticas e ao fato de o corpo de Payan ter sido encontrado na água, ele teria falecido antes de seu desaparecimento.
https://www.youaatube.com/watch?v=DjIP-Bm2pvY&feature=emb_title
Michigan, junto com muitos outros estados, foi atingido por uma tempestade de inverno sem precedentes recentes que trouxe temperaturas congelantes, ventos fortes e chuvas fortes, o que pode ter desempenhado um papel na morte de Payan. A investigação sobre sua morte está em andamento.