Mattel pede desculpas após caixas de bonecas de ‘Wicked’ colocarem link para site adulto

por Lucas Rabello
555 visualizações

“Cometemos um erro significativo com o link do site na embalagem,” declarou um representante da Mattel aos meios de comunicação após descobrir que suas novas bonecas temáticas de Wicked direcionavam os consumidores para um site de conteúdo adulto, em vez da página oficial do filme.

O erro foi detectado na embalagem de várias bonecas da nova coleção da Mattel, que inclui personagens como Glinda, Elphaba, Nessarose, Madame Morrible e Fiyero. Esses colecionáveis, com preço de até 39,99 dólares, foram criados para promover o próximo filme musical “Wicked”, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, com lançamento previsto para 22 de novembro.

O erro se tornou público quando um usuário de mídia social postou imagens da caixa da boneca Glinda com o URL problemático “www.wicked.com” em vez do pretendido “www.wickedmovie.com”. O site incorreto leva a uma plataforma de conteúdo adulto restrita a maiores de 18 anos, criando uma situação embaraçosa para um fabricante de brinquedos cujos produtos são majoritariamente voltados para crianças.

Mattel pede desculpas após caixas de bonecas de 'Wicked' colocarem link para site adulto

A postagem se tornou viral após ser compartilhada no Twitter (X).

“A Mattel foi informada sobre um erro de impressão na embalagem das bonecas da coleção Wicked da Mattel, vendidas principalmente nos EUA, que pretendia direcionar os consumidores para a página oficial WickedMovie.com”, explicou a empresa em seu comunicado ao The Independent. Os brinquedos haviam sido amplamente distribuídos por grandes varejistas, incluindo Target, Amazon e Walmart, antes de o erro ser descoberto.

A empresa implementou medidas imediatas para resolver a situação. Eles aconselharam os pais que compraram as bonecas a descartar a embalagem ou cobrir o endereço incorreto. A Mattel também estabeleceu uma linha de atendimento ao cliente para consumidores preocupados que buscam informações adicionais sobre a situação.

O incidente gerou várias reações nas redes sociais, com muitos profissionais de publicidade e marketing se identificando com o descuido. Um usuário do Twitter, que se identificou como tendo experiência em publicidade e redação, compartilhou: “Tendo trabalhado em publicidade E como redator E sendo terrível em revisão e atenção aos detalhes… este é o meu pior pesadelo. Wicked.com é um site adulto, Wickedmovie.com não é.”

As bonecas fazem parte de uma campanha promocional maior para o filme “Wicked”, que incluiu ampla publicidade e materiais promocionais em todo o mundo. O próprio filme possui classificação indicativa PG, tornando o erro de impressão na embalagem particularmente infeliz, dado o público-alvo tanto do filme quanto das bonecas colecionáveis.

Lucas Rabello
Lucas Rabello

Fundador do portal Mistérios do Mundo (2011). Escritor de ciência, mas cobrindo uma ampla variedade de assuntos. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.