Máquina que converte lixo plástico em combustível faz a humanidade restaurar suas esperanças

O planeta Terra está em perigo e é nosso dever impedir a destruição do meio ambiente e do ecossistema. Muitos ambientalistas fazem todo o possível para tentar gerar a menor quantidade possível de resíduos, mas infelizmente essa é uma grande minoria. O fato é que todos os dias, milhares de toneladas de lixo vão para o mar e para os aterros sanitários.

Comprometido com o futuro do nosso planeta, o inventor francês Christopher Costes criou uma máquina que converte o plástico – um dos maiores poluentes do planeta – em combustível.

“Seria ótimo poder dar algo às pessoas que lhes permitam saber o que fazer com seus resíduos de plástico em vez de jogá-los na natureza. O ideal é reutilizá-lo e em vez de usá-lo por 30 segundos e descartá-lo”, disse o inventor.

Juntamente com o Earthwake, eles projetaram a máquina Chrysalis que é capaz de transformar 1 kg de plástico em 65% de diesel, 18% de gasolina, 10% de gás usado para alimentar a máquina e 7% de carvão.

A máquina leva cerca de trinta minutos para processar cada quilo de plástico em 650 g de diesel e 250 g de gasolina.

Apesar desse grande progresso, a equipe do Earthwake pretende continuar trabalhando em uma máquina semelhante, mas capaz de conter uma quantidade maior de resíduos.

“O passo seguinte, no prazo de 3 a 6 meses, é fabricar uma máquina maior, facilmente transportável para uma área contaminada, que seja capaz de tratar 70 kg de resíduos por hora máquina”, disse Samuel Le Bihan, membro da Earthwake, que estima que o custo de fabricação de uma instalação desse tipo seja de aproximadamente US $ 56.800.

[UPSOCL]

Comentários
Carregando...