fbpx

Mansão voadora: Conheça a maior e mais luxuosa aeronave do mundo

Se você é alguém que odeia voar – isso pode fazer você repensar as coisas. Há agora um dirigível híbrido que é praticamente uma mansão voadora.

Airlander 10
Foto: Divulgação

Criado pela Hybrid Air Vehicles, o Airlander 10 é parte dirigível, parte helicóptero e parte avião. Tem 92 metros de comprimento, o que – como aponta o Business Insider – é cerca de 18 metros mais longo do que o maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380. Basicamente, essa coisa é enorme.

Airlander 10
Foto: Divulgação

O Airlander 10 vai realizar excursões de 3 dias, onde até 19 passageiros podem cruzar os céus em grande estilo. A Hybrid Air Vehicles divulgou recentemente fotos de como será o interior da aeronave, e, bem, posso imaginar cada blogueiro do Instagram que deseja estar naquele primeiro voo oficial.

Airlander 10
Foto: Divulgação

É praticamente um navio de cruzeiro do céu. O conceito por trás do Airlander é repensar o vôo como uma experiência, em vez de uma maneira rápida de chegar onde você está indo. “As viagens aéreas se tornaram muito sobre a obtenção de ir do A ao B o mais rápido possível. O que estamos oferecendo é uma maneira de tornar a viagem uma alegria”, disse o CEO Stephen McGlennan.

Airlander 10
Foto: Divulgação

No total, há 10 quartos com suíte, um bar e uma área de lounge. Se o objetivo do Airlander 10 é aproveitar a experiência, não há melhor maneira de fazê-lo do que neste salão de vidro. O piso transparente proporcionará aos passageiros vistas de todos os ângulos a 4800 metros de altura.

O Airlander 10 tem de completar 200 horas sem incidentes antes de poder levar passageiros. E enquanto completou recentemente 6 voos de teste bem-sucedidos, ele caiu em seu segundo vôo de teste em 2016. E em 2017 entrou em colapso antes da decolagem após completar um voo de teste bem-sucedido. Mas os engenheiros estão aprimorando a cada ano para que ela possa ser oficialmente lançado no ano que vem.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.