Se você é fã de mansões abandonadas, com certeza vai querer ouvir sobre aquela localizada em Elkins Park, na Pensilvânia, EUA. A mansão, conhecida como Lynnewood Hall, vale US$ 256 milhões e tem uma história fascinante ligada ao Titanic.

Leland Kent, que administra um blog e uma conta no Instagram chamada Abandoned Southeast, está particularmente interessado em lugares abandonados, históricos ou fora do comum no sudeste dos Estados Unidos, e Lynnewood Hall definitivamente se encaixa no projeto. Na verdade, Kent ficou tão intrigado com a mansão que passou dois dias explorando-a no início do ano passado.

De acordo com Kent, os proprietários originais de Lynnewood Hall eram a família Widener. No entanto, a família teve um passado trágico, pois George e Harry Widener, filho e neto de Peter Widener, proprietário do Lynnewood Hall, morreram no naufrágio do Titanic.
Os dois foram à França para encontrar um chef francês para trabalhar em seu novo hotel, o Ritz Carlton, mas nunca mais voltaram para casa. Com impressionantes 110 cômodos, a mansão em si foi construída entre 1898 e 1900 e custou US $ 8 milhões para ser construída.

Apesar de sua grandeza, Lynnewood Hall foi passando por vários donos, dos quais muitos a deixaram abandonada, estado em que se encontra desde desde 1996, quando foi comprada por uma igreja coreana.
Infelizmente, a igreja não conseguiu arcar com os custos de manutenção da propriedade e acabou desocupando a mansão. Dr. Richard Yoon, o chefe da igreja coreana, supostamente lutou contra o município local em relação ao status de isenção de impostos da propriedade, já que os impostos sozinhos valiam “bem mais de $ 100.000 por ano”, de acordo com Kent.

Como a igreja não conseguiu vender a propriedade, apesar de receber ofertas bem acima do preço pedido, Lynnewood Hall continua vazia. Não está claro o que o futuro reserva para esta grande mansão, mas só podemos esperar que um dia ela seja restaurada à sua antiga glória.