Os ativistas que defendem o direito à vida dos animais estão intensificando cada vez mais seus esforços para conscientizar a população e ensiná-la que a comida pode ser equilibrada sem sacrificar os seres vivos. Quem vê em primeira mão os processos brutais de matar animais, sabe que ninguém merece tal tratamento no mundo.
É por isso que, para conscientizar e expressar o sentimento de que os animais não podem se expressar com palavras, uma manifestante decidiu vestir uma roupa de vaca e entrou em um supermercado australiano. Uma vez que ela ficou diante dos produtos de carne, começou a chorar e lamentar o sofrimento dos animais antes de chegar ao produto final.
A mulher caminha lentamente por um mercado de Perth até chegar à seção de carnes, cai de joelhos e aparentemente lament a morte dos animais que se foram para virar alguns dos produtos. Ela segurava um pacote de salsichas, fez uma pausa como se estivesse pensando em cada galinha, porco ou vaca que tinha que morrer para produzir a carne, depois abaixou a cabeça antes de colocar de volta na prateleira.
A manifestante, em seguida, deita no chão e segura um cartaz que faz referência a um documentário publicado no YouTube chamado “Dominion”.
O documentário usa drones, câmeras escondidas e portáteis para expor o lado sombrio da pecuária moderna, questionando a moralidade e a validade do domínio da humanidade sobre o reino animal. Embora se concentre principalmente em animais usados como alimento, ele também explora outras maneiras pelas quais os animais são explorados e abusados por seres humanos, incluindo roupas, entretenimento e pesquisa.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.