“É assim que sempre o deixam. Não o alimentam, dão-lhe uma garrafa de água, mas nada para comer. Lá ele passa o dia no calor, nas chuvas e não o deixam ir embora”, disse uma mulher que gravou o cachorro para denunciar os donos e informar a polícia.
As redes sociais não servem apenas para compartilhar nosso orgulho, felicidade ou momentos inspiradores, mas também é um espaço para divulgar casos que devem preocupar a todos e fazer denúncias, se necessário.
Foi o que fez uma mulher mexicana, quando decidiu registrar e postar na internet as condições deploráveis em que seus vizinhos tinham um cachorro: amarrado, sem comida e na chuva.

Por meio da sequência, a mulher explicou as condições em que esse cachorro vivia no que seria o quintal da casa, e de onde ela nunca havia saído. No momento, está na chuva, mas a pessoa disse que o mesmo acontece quando está calor.
“Mais de um mês amarrado lá, eles sempre o mantêm assim, não o alimentam, dão uma garrafa de água, mas não dão nada para ele comer. Lá ele passa o tempo no calor, na chuva, não o soltam, não o alimentam”, disse a mulher que gravou o cachorro para denunciar os donos.
Depois que o vídeo foi compartilhado nas redes sociais, os usuários exigiram que alguma autoridade prestasse atenção neste caso, já que era crueldade animal manter um animal de estimação nessas condições.
Desta forma, e após a comoção por parte dos internautas, a Agência de Proteção Ambiental do Governo do Estado do México (PROPAEM) anunciou que já havia tratado o caso deste cão.
No entanto, eles não quiseram dar mais informações sobre a situação do canino, pois explicaram que, como existe um procedimento administrativo, não podem fornecer mais informações, pois o processo correspondente pode ser afetado.
Por fim, garantiram que, quando puderem, as informações sobre essa denúncia serão divulgadas apenas pelos canais oficiais de comunicação.
https://www.youaatube.com/watch?v=LfX-PDxdC0o