Início » Animais » “Mais de um mês amarrado”: ​​Vizinhos pedem para soltar um cachorro que ficava sozinho na chuva sem teto. Parecia triste

“Mais de um mês amarrado”: ​​Vizinhos pedem para soltar um cachorro que ficava sozinho na chuva sem teto. Parecia triste

Lucas R.

Publicado em

Vizinhos pedem para soltar um cachorro que ficava sozinho na chuva sem teto

“É assim que sempre o deixam. Não o alimentam, dão-lhe uma garrafa de água, mas nada para comer. Lá ele passa o dia no calor, nas chuvas e não o deixam ir embora”, disse uma mulher que gravou o cachorro para denunciar os donos e informar a polícia.

As redes sociais não servem apenas para compartilhar nosso orgulho, felicidade ou momentos inspiradores, mas também é um espaço para divulgar casos que devem preocupar a todos e fazer denúncias, se necessário.

Foi o que fez uma mulher mexicana, quando decidiu registrar e postar na internet as condições deploráveis ​​em que seus vizinhos tinham um cachorro: amarrado, sem comida e na chuva.

Vizinhos pedem para soltar um cachorro que ficava sozinho na chuva sem teto
Twitter @MrElDiablo8

Por meio da sequência, a mulher explicou as condições em que esse cachorro vivia no que seria o quintal da casa, e de onde ela nunca havia saído. No momento, está na chuva, mas a pessoa disse que o mesmo acontece quando está calor.

“Mais de um mês amarrado lá, eles sempre o mantêm assim, não o alimentam, dão uma garrafa de água, mas não dão nada para ele comer. Lá ele passa o tempo no calor, na chuva, não o soltam, não o alimentam”, disse a mulher que gravou o cachorro para denunciar os donos.

Depois que o vídeo foi compartilhado nas redes sociais, os usuários exigiram que alguma autoridade prestasse atenção neste caso, já que era crueldade animal manter um animal de estimação nessas condições.

Desta forma, e após a comoção por parte dos internautas, a Agência de Proteção Ambiental do Governo do Estado do México (PROPAEM) anunciou que já havia tratado o caso deste cão.

No entanto, eles não quiseram dar mais informações sobre a situação do canino, pois explicaram que, como existe um procedimento administrativo, não podem fornecer mais informações, pois o processo correspondente pode ser afetado.

Por fim, garantiram que, quando puderem, as informações sobre essa denúncia serão divulgadas apenas pelos canais oficiais de comunicação.

https://www.youaatube.com/watch?v=LfX-PDxdC0o

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.