Uma mãe que acreditava que seu filho estava morto há mais de uma década soube recentemente que ele está vivo e bem, em uma série de eventos que ela descreveu como um “milagre de Natal”.
Joyce Curtis não via ou ouvia falar de seu filho, Nicholas, desde 2010, quando ele viajava pela França e Espanha. Ela até chegou a passar por um processo de luto por ele. No entanto, em 19 de dezembro, ela recebeu um telefonema informando que Nicholas estava vivo e internado em um hospital no sul da França.
Nicholas havia deixado sua cidade natal, Glasgow, na Escócia, em meados dos anos 2000 para viajar pela Europa depois de perder o emprego como marceneiro.
Ele disse à mãe que andava pedindo carona e acredita-se que passou algum tempo morando nas ruas de Paris. Joyce o relatou como desaparecido em 2009, depois de não ter ouvido falar dele por um longo período de tempo.
Em 2010, o consulado britânico em Paris entrou em contato com Joyce para informá-la de que Nicholas havia sido internado em um hospital na França. Ela e o marido viajaram para visitá-lo, mas essa seria a última vez que o veriam ou ouviriam falar dele em mais de uma década.
Joyce se lembra de ter recebido uma carta em 2010 informando que Nicholas estava no hospital na França e se lembra de ter sido informada de que ele estava sendo mandado para casa. No entanto, ele nunca mais voltou e Joyce passou a década seguinte esperando por notícias ou atualizações sobre seu paradeiro.
Ela até entrou em contato com aeroportos e procurou por qualquer sinal dele, mas sem sucesso. Somente neste mês, quando o consulado britânico a contatou novamente para informá-la de que Nicholas havia sido internado em um hospital francês pela segunda vez, ela soube que ele estava vivo.
Quando ela falou com o filho ao telefone, ele disse que estava planejando voltar para casa, e Joyce agora está ansiosa para viajar para a França para vê-lo antes que ele faça a viagem de volta.
A notícia da sobrevivência de Nicholas foi recebida com alegria e entusiasmo pelos amigos e familiares de Joyce, com muitos expressando sua felicidade por ela e pelo resto da família.
Um porta-voz do Escritório de Relações Exteriores, Commonwealth e Desenvolvimento afirmou que está prestando assistência a Nicholas e sua família e está em contato com as autoridades locais. Joyce descreveu os eventos como sendo como o filme “Milagre na Rua 34” e está grata pelo inesperado milagre de Natal que trouxe seu filho de volta à sua vida.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.