Karyn Love, uma mãe de Brisbane, na Austrália, faleceu de câncer de mama esta semana, 19 meses após ser diagnosticada com a doença no dia em que deu à luz sua filha.
Apesar de inicialmente ter recebido pouco tempo de vida dos médicos, Love, de 39 anos, lutou contra sua doença e pôde comemorar o primeiro aniversário de sua filha antes de ela falecer. Sua família anunciou sua morte no Instagram e uma homenagem será realizada essa semana.
Love estava grávida de 29 semanas quando foi levada às pressas para o hospital com fortes dores nas costas. Disseram à ela que precisava de uma cesariana de emergência para salvá-la e seu bebê. Ela foi diagnosticada com câncer de mama em estágio 4 (o mais avançado da doença) que havia se espalhado para o fígado, ossos e nervo óptico.
Apesar de ter sido informada de que não deixaria o hospital, ela lutou e iniciou o tratamento com bloqueadores hormonais, quimioterapia diária, medicamentos complementares e uma dieta orgânica e alcalina. Uma campanha GoFundMe foi criada para cobrir os custos médicos e de babá enquanto ela se submetia ao tratamento.
Reprodução
Esse tipo de câncer é muito difícil de tratar, e os médicos deram a Love pouco tempo de vida. No entanto, ela estava determinada a lutar e vencer a doença, e o fez por 19 meses, muito mais tempo do que qualquer um pensava ser possível. Apesar de suas lutas, Love permaneceu positiva e otimista, e pôde comemorar o primeiro aniversário de sua filha antes de falecer.
A família de Love anunciou que uma “cerimônia de celebração da vida” será realizada em sua homenagem no dia 18 de dezembro. Os enlutados devem usar branco para a cerimônia, que acontecerá às 10h30 em Brookfield, na Austrália.
A história de amor tocou muitas pessoas e serve como um lembrete da importância de lutar por aquilo em que você acredita e nunca perder a esperança, por mais difícil que a situação possa parecer. A força, coragem e determinação de Love não serão esquecidas, e sua memória permanecerá viva através das muitas pessoas que ela inspirou durante sua vida curta, mas significativa.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.