O estilo gótico é um estilo de roupa e moda que surgiu na Inglaterra na década de 1980 e tem sido usado por muitas pessoas desde então.
No entanto, recentemente, um vídeo viral no TikTok mostrando uma mãe vestindo sua filha bebê de forma gótica tem dividido os usuários da rede social.
A ex-lutadora profissional Rebecca Hardy, que tem 1,2 milhão de seguidores no TikTok, publica regularmente clipes mostrando o “dia na vida de um bebê gótico”. Em um de seus vídeos mais populares, com 17,2 milhões de visualizações, a pequena Eevee é mostrada sentada em um trono com seu traje gótico enquanto a mãe faz uma dança inspirada em “Wandinha”.
Em outro vídeo, Eevee é mostrada escolhendo sua roupa do dia, que é sempre preta, e fazendo suas tarefas diárias, como escrever em seu diário e “dar boa noite ao monstro debaixo da cama” (seu pai). Apesar de muitos usuários elogiarem a criança adorável apresentada nos vídeos, alguns criticaram a mãe por vestir Eevee como uma gótica e por promover um estilo de vida “tóxico”.
@rebyhardy Replying to @sandhimohitramchurn #househardy #gothtok #gothic #alt #darkacademia #KAYKissCountdown day in the life of a gothic baby #momtok shirt: @babyteith | tiffe fermaint
No entanto, Hardy defende sua escolha de roupa para a filha, dizendo que é apenas uma forma de brincar e de expressar sua personalidade. Ela afirma que a crítica é apenas uma forma de “tirar onda” e que Eevee é uma criança feliz e saudável que é amada e cuidada corretamente. Além disso, ela argumenta que o estilo gótico não é necessariamente sinônimo de “tóxico” e que as pessoas devem ser livres para vestir o que quiserem e expressar sua personalidade da forma que desejarem.
@rebyhardy Replying to @wenderwoman87 #househardy #CODSquadUp #ReasonForBooking #gothtok #gothic #darkacademia #momtok #loosewomen Gothic Baby plays in her zen garden, becomes queen & smacks wrestling superstar Matt Hardy
Enquanto a discussão sobre se é adequado vestir uma criança de forma gótica continuará, o fato é que a pequena Eevee parece estar se divertindo muito em seus trajes sombrios e é claro que é muito amada e cuidada por sua mãe. Talvez a lição a ser aprendida aqui seja que as pessoas devem ser livres para expressar sua personalidade da forma que desejarem, desde que isso não prejudique a saúde ou o bem-estar de ninguém.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.