Uma mãe é livre para fazer o que bem entender com seus filhos e, enquanto ela estiver cumprindo seu papel de cuidar e proteger os filhos de forma adequada, é provável que ela seja apoiada pela maioria das pessoas.
No entanto, quando uma mãe compartilha suas práticas e formação em redes sociais, é comum que ela receba comentários tanto positivos quanto negativos.

Recentemente, a influenciadora e modelo chilena María José “Cote” López compartilhou uma imagem de um cartão postal de Natal em que ela beija o seu filho mais novo na boca. Isso gerou críticas por parte de alguns seguidores, que a acusaram de ser “abusadora” e afirmaram que beijar os filhos na boca é “anti-higiênico” e pode causar infecções.

No entanto, López decidiu responder às críticas e afirmou que beija os filhos na boca desde que eles eram bebês e continuará fazendo isso enquanto eles permitirem. Ela também disse que não há evidências científicas de que isso seja prejudicial e que, na verdade, a falta de afeto físico pode ter efeitos negativos nos menores.

Ele acrescentou: “Então eles vão ter que aguentar, porque eu tenho pelo menos dois anos para dar beijos nele, enquanto ele quiser. Mais nojentas me parecem as pessoas que querem dar uma conotação sexual a algo tão puro“ .