Início » Variedades » Mãe defende decisão de rastrear seus filhos com AirTags da Apple

Mãe defende decisão de rastrear seus filhos com AirTags da Apple

Lucas R.

Publicado em

Mãe defende decisão de rastrear seus filhos com AirTags da Apple
Mãe usa AirTags da Apple para rastrear filhos, causando debate sobre segurança e privacidade das crianças.

Apresentamos Vada Stevens, uma mãe da Carolina do Norte, EUA, que encontrou um novo uso para os AirTags da Apple que está causando um rebuliço. Você pode conhecer os AirTags como aqueles gadgets bacanas que evitam que suas chaves desapareçam no éter, mas para Vada, eles são localizadores de crianças.

Parece um pouco excêntrico, certo? Mas essa mãe ursa está firme em sua posição. Alguns a chamaram de “louca”, mas ela jura por sua utilização não convencional da tecnologia. Se os AirTags podem manter seus filhos à vista e seguros, ela aceita todos os olhares tortos do mundo.

A saga do AirTag se desenrolou no TikTok, onde Vada orgulhosamente apresentou seu experimento de ‘localizador de crianças’. Imagine os pequenos correndo por aí, com os AirTags a tiracolo. Vada até tem um chamado único – um som de bipe. As crianças ouvem o bipe, e voilà, retornam a ela como filhotes bem treinados!

Mãe defende decisão de rastrear seus filhos com AirTags da Apple
TikTok/@stevensfam

Nem todo mundo curtiu a ideia de usar os AirTags para isso…

Mas aqui está o detalhe. Nem todo mundo concorda. Alguns pais criticaram sua estratégia, apontando o desconfortável tom de ‘treinamento de cães’ em seus métodos. Os comentários variam de “Eles não são cães, que absurdo” a “Isso é triste”, e tudo mais.

Outros, no entanto, estão intrigados. Um pai confessou esconder AirTags nas roupas de sua filha para segurança. Invisíveis para os outros, mas fornecendo uma sensação de segurança para os pais.

Vada confessou ser paranóica e querer estar no controle da segurança de seus filhos. Se sua filhinha se distrair perseguindo uma borboleta, Vada pode localizá-la rapidamente, graças ao AirTag.

Tudo que é bom também pode ser usado para o mal

No entanto, por mais benéficos que os AirTags possam ser para pais ansiosos, eles têm um lado sombrio. Originalmente projetados para rastrear bens materiais, esses rastreadores inteligentes estão sendo usados de maneiras preocupantes. Pense em rastreamento não consensual – a vibe stalker é inevitável!

As pessoas compartilharam histórias angustiantes de serem seguidas por AirTags. Imagine descobrir que você tem carregado um ‘acessório desconhecido’ por um bom tempo, transmitindo sem saber sua localização para alguém.

O lado bom? Se você tem um AirTag por perto sem seu conhecimento, eventualmente seu iPhone te avisará. Embora isso seja um consolo quando você pensa que alguém tem seguido todos os seus movimentos, possivelmente até sabendo quando você está sozinho em casa.

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.