Shirley Hughes, mãe de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer, Tony Hughes, se manifestou contra a vitória de Evan Peters no Globo de Ouro por sua interpretação do serial killer na minissérie da Netflix.
Hughes disse que Peters deveria ter prestado homenagem às vítimas durante seu discurso de aceitação e que é hora de Hollywood parar de contar histórias de assassinos.
Hughes afirmou que a vitória de Peters apenas agrava a tragédia para as famílias das vítimas, forçando-as a reviver sua dor. Ela também disse que é uma pena que as pessoas possam aceitar sua tragédia e ganhar dinheiro, e que as vítimas nunca tenham visto um centavo.
Ela acrescentou que é difícil para as famílias passar por essas emoções todos os dias, e que recontar a história de Dahmer apenas perpetua a obsessão por ele e faz com que as pessoas doentes prosperem com a fama.
Apesar da afirmação de Peters durante seu discurso de aceitação de que era difícil para ele retratar o assassino, Hughes questionou por que ele assumiu o papel em primeiro lugar. Ela acredita que ele, ou qualquer ator, deveria ter recusado o papel por respeito às famílias que continuam vivendo com o desgosto de suas perdas nas mãos do assassino.
Esta não é a primeira vez que os criadores da minissérie recebem críticas das famílias das vítimas de Dahmer. O criador Ryan Murphy afirmou em outubro que havia contatado 20 familiares e amigos das vítimas antes de fazer o programa, mas nenhuma pessoa respondeu.
Na época de seu lançamento, Rita Isbell, irmã de Errol Lindsey, um jovem de 19 anos vítima de Dahmer, disse que não havia sido contatada por ninguém.
Murphy explicou que durante os três anos e meio em que escreveram e trabalharam no programa, eles contataram cerca de 20 famílias e amigos das vítimas tentando obter informações e conversar com as pessoas, mas nenhuma pessoa respondeu a eles nesse processo. Ele disse que eles confiaram muito em seu incrível grupo de pesquisadores que encontraram muitas das informações usadas no programa.
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.