Fim dos óculos e lentes: implante pode deixar visão 3 vezes melhor

Imagine ser capaz de ver três vezes melhor que uma visão 100% sem usar óculos ou lente de contato – mesmo aos 100 anos ou mais – com a ajuda de lentes biônicas implantadas em seus olhos.

O Dr. Garth Webb, um optometrista da Columbia Britânica que inventou a lente Bionic Ocumetics, diz que os pacientes terão uma visão perfeita e que os óculos, lentes progressivas e lentes de contato ficarão na história da indústria de cuidados oculares.

Lente biônica pode lhe dar uma visão 3 vezes melhor do uma vista 100% sadia

Webb diz que as pessoas que têm as lentes especializadas inseridas cirurgicamente nunca terão cataratas porque suas lentes naturais, que se deterioram ao longo do tempo, seriam substituídas.

Uma visão perfeita resultaria em “não importa quão ruim seus olhos sejam”, diz Webb, acrescentando que a lente Bionic seria uma opção para alguém que depende de lentes corretivas e tenha mais de 25 anos, quando as estruturas dos olhos estão totalmente desenvolvidas.

“Este é o aprimoramento da visão que o mundo nunca viu antes”, diz ele, mostrando uma lente Bionic Ocumetics, que parece um pequeno botão.

“Se você consegue ver o relógio a 3 metros de distância, quando você coloca a lente Bionic Ocumetics, você pode ver o relógio a 30 metros de distância”, diz Webb, demonstrando como uma lente feita sob medida que dobra facilmente e é feita de uma solução salina e que seria colocada com uma seringa no olho.

Ele diz que o procedimento é indolor, idêntico à uma cirurgia de catarata, levaria cerca de oito minutos e a visão do paciente seria imediatamente corrigida.

Webb, que é CEO da Ocumetics Technology Corp., passou os últimos oito anos e gastou cerca de 3 milhões de dólares pesquisando e desenvolvendo a lente, obtendo patentes internacionais.

Sua missão é alimentada pela “obsessão” que ele tinha em libertar-se das lentes corretivas desde que ele estava na 2ª série. “Meus heróis eram cowboys, e os cowboys simplesmente não usavam óculos”, disse Webb.

“Aos 45 anos, eu tive que usar óculos de leitura, que, como a maioria das pessoas, achei que era um grande insulto. Até hoje, amaldiçoo meus óculos progressivos. Também uso lentes de contato”.

Os esforços de Webb culminaram em sua recente apresentação da lente para 14 dos melhores oftalmologistas em San Diego no dia anterior a uma reunião anual da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa.

O Dr. Vincent DeLuise, um oftalmologista que ensina na Universidade de Yale em New Haven, Connecticut, e no Weill Cornell Medical College, em Nova York, diz que organizou várias reuniões em 17 de abril, quando especialistas em vários campos aprenderam sobre a lente.

Ele diz que os cirurgiões, do Canadá, Estados Unidos, Austrália e República Dominicana, ficaram impressionados com o que ouviram e alguns serão envolvidos em ensaios clínicos para a invenção essa “muito inteligente” de Webb.

“Há muita emoção sobre a lente Bionic Ocumetics por parte de cirurgiões muito experientes que talvez tenham tido algum cinismo sobre o assunto, porque eles viram coisas não funcionarem no passado. Eles pensam que isso pode realmente funcionar e eles estão ansiosos o suficiente para que todos desejem estar no conselho consultivo médico para ajudá-lo em sua jornada “, diz DeLuise.

“Eu acho que este dispositivo vai nos aproximar do Santo Graal da excelente visão para todos – distante, no meio ou próximo”. [CBC]

Comentários
Carregando...