Uma carta escrita por um dos tripulantes do Titanic para sua esposa, alguns dias antes do navio afundar nas águas geladas do Atlântico Norte, está sendo leiloada no Reino Unido.
O comissário do Titanic Richard Geddes escreveu a carta para sua esposa, Sarah (Sal), no dia seguinte ao famoso navio deixar o porto de Southampton, no Reino Unido, em 10 de abril de 1912. A carta descreve uma quase colisão com outro navio, o SS City of New York. Os dois navios chegaram a poucos metros um do outro quando o Titanic deixou as docas de Southampton, Inglaterra, em sua viagem inaugural.
Shutterstock
“Minha querida Sal, saímos ontem depois de muitos problemas”, escreveu Geddes. “Ao passarmos pelo New York e Oceanic, o New York teve suas cordas quebradas e quase bateu em nós, mas conseguimos evitar uma colisão.”
O incidente foi visto por alguns como um mau presságio e um sinal de problemas pela frente, de acordo com a Encyclopedia Titanica.
Uma colisão teria evitado a fatídica viagem transatlântica para Nova York. O Titanic atingiu um iceberg às 23h40 da noite de 14 de abril de 1912, e afundou pouco mais de duas horas depois. Geddes, junto com outras mais de 1.500 pessoas, morreu no desastre.
(Reprodução/Fox News/Henry Aldridge and Son)
“Espero que você esteja se sentindo bem e não esteja preocupada”, continuou Geddes, na carta comovente à esposa. “Estou me sentindo muito bem. Com muito amor e beijos para minha querida esposa e crianças”. [A história de “Jack e Rose” da vida real é ainda mais romântica que a do filme]
A carta foi enviada pelo correio de Queenstown, na Irlanda, quando o Titanic pegou passageiros no país em 11 de abril de 1912. O lote, que será leiloado por Henry Aldridge and Son em 27 de abril, tem uma estimativa de pré-venda de US$ 155.885 a US$ 233.827. [FoxNews]
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.