Jovem brasileiro transforma pneus descartados em camas para cães e gatos. Ajuda o planeta de forma criativa

Os carros, apesar de serem importantes para o nosso transporte e oferecerem muito conforto e praticidade, são bastante nocivos para o planeta. Os carros prejudicam nosso meio-ambiente de várias formas distintas, e uma delas é por conta do descarte dos pneus.

É estimado que, a cada ano, cerca de 1 bilhão de pneus são descartados em todo o mundo. Isso gera toneladas de pneus, que não se decompõe e acabam ficando empilhados em lixões, poluindo para sempre o nosso planeta.

No entanto, um jovem brasileiro de 22 anos chamou a atenção do mundo inteiro com uma ideia genial.

amarildo_silva2/Instagram

Amarildo Silva é natural da Paraíba, e desde o ano passado está se dedicando à reciclagem de pneus em seu tempo livre. Sempre que possível, Amarildo transforma pneus descartados e sem utilidade em belas caminhas para cães e gatos.

amarildo_silva2/Instagram
amarildo_silva2/Instagram

O rapaz já vendeu mais de 500 unidades das camas, e diz até mesmo que já recebeu pedidos de fora do país.

amarildo_silva2/Instagram
amarildo_silva2/Instagram

amarildo_silva2/Instagram

“Só não vendo mais porque não tenho estrutura para vender fora do estado, mas tem muita gente pedindo de todo o Brasil, até mesmo de muitos países aqui da América do Sul, Europa e Ásia”, disse Amarildo, que trabalha como operador de caixa em uma loja da sua cidade.

amarildo_silva2/Instagram
amarildo_silva2/Instagram

Além das caminhas, Amarildo também faz outros objetos a partir da reciclagem dos pneus, como puffs ecológicos e lixeiras sustentáveis.

Com a sua ideia, Amarildo consegue gerar uma renda extra reutilizando materiais descartados por outras pessoas. Sem sombra de dúvidas, uma excelente forma de ajudar o meio-ambiente!

via Upsocl.

Comentários
Carregando...