Pular para o conteúdo
Jovem trabalhava como pedreira para pagar os estudos. Hoje é advogada

Jovem trabalhava como pedreira para pagar os estudos. Hoje é advogada

Esforço e dedicação sempre são bem recompensados, como é o caso da jovem Magali Giménez Bogarín, que hoje é fonte de inspiração para centenas de jovens no mundo, pois quando se viu envolvida em problemas econômicos, decidiu trabalhar duro como pedreira para poder pagar a carreira e se tornar advogada.

Jovem trabalhava como pedreira para pagar os estudos. Hoje é advogada

Reprodução

A história dessa jovem de 24 anos já deu a volta ao mundo e se tornou um exemplo de perseverança e esforço, pois ao ver que sua família passava por graves problemas econômicos e não podiam ajudá-la a pagar seus estudos, ela procurou um jeito e se tornou ajudante de pedreiro junto com seu pai.

Graças a isso, a jovem paraguaia conseguiu se formar em Direito pela Universidade Nacional de Assunção, uma das mais bem classificadas no país.

Com orgulho e felicidade, a agora advogada contou a sua história nas redes sociais, onde também compartilhou algumas imagens das suas obras, bem como fotografias da cerimônia de titulação, que decorreu no Supremo Tribunal de Justiça (CSJ).

‘Muitos não sabem dessa parte da história, mas a 6 anos atrás isso parecia algo inatingível, muitas pessoas até vieram me dizer que eu não ia conseguir. Ainda me lembro daquele dia em que tive que pagar minha primeira mensalidade e não sabíamos como faríamos para pagar aquela quantia.’

Na publicação, Magali relembra a época que teve que pagar a primeira parcela e se deu conta de que não tinham como pagar, então conversou com o pai, que trabalhava em obras há anos, e pediu que ele a levasse como assistente para poder arrecadar mais dinheiro.

‘ Como meu pai é pedreiro, decidimos que para chegar nessa quantia ele não ia contratar um ajudante e eu resolvi ajudar ele nas obras.  Meus irmãozinhos e eu decidimos trabalhar muito por vários meses para poder pagar as mensalidades’, escreveu ela em seu post.

Jovem trabalhava como pedreira para pagar os estudos. Hoje é advogada

Reprodução

Depois de finalmente concluir a licenciatura, Magali garante que se sente grata à família e a todas as pessoas que a apoiaram neste processo e embora assegure que teve de enfrentar centenas de obstáculos, hoje está feliz com o resultado.

‘Hoje só tenho gratidão à minha família e a todas essas pessoas que se tornaram anjos na minha vida para que hoje eu possa ser oficialmente advogada. Não posso negar que tive muitos obstáculos em meu caminho que hoje dão a este dia o sabor mais glorioso que poderia ter.’

Jovem trabalhava como pedreira para pagar os estudos. Hoje é advogada

Reprodução

Esta jovem, que se tornou um verdadeiro motivo de orgulho para a sua família, encerrou a mensagem encorajando todos aqueles que se deparam com este tipo de obstáculo no seu dia-a-dia e garantiu que nada é impossível se o fizermos de coração.

‘Só posso te dizer para não desistir e que quem persevera alcança’.