Início » Bizarro » Jovem é multada por companhia aérea após burlar bagagem usando 6 quilos de roupa

Jovem é multada por companhia aérea após burlar bagagem usando 6 quilos de roupa

Lucas R.

Publicado em

Jovem é multado por companhia aérea após tentar 'hackear' bagagem usando seis camadas de roupa
Adolescente australiana tenta burlar taxas de bagagem vestindo 6kg de roupas. Spoiler: Missão mal-sucedida!

Vamos ser honestos – todos nós já sentimos o golpe das irritantes taxas de bagagem das companhias aéreas. Nada é pior do que estar no balcão de check-in, roendo as unhas enquanto sua mala fica na balança, rezando para que não ultrapasse o limite de peso.

Dito isso, alguns viajantes recorrem a extraordinárias medidas para evitá-las, com graus variados de sucesso. Caso em questão: uma audaciosa adolescente australiana que recentemente acabou parecendo um desfile de moda de roupas de inverno, tudo numa tentativa de fugir das taxas.

Adriana Ocampo, uma jovem de 19 anos da terra dos cangurus tentou burlar as restrições de bagagem da Jetstar vestindo um extra de quase 6kg de roupas, segundo o Independent.

A saga começou quando Adriana, prestes a voltar para Adelaide de Melbourne, foi atingida por uma multa surpresa de AU$62 (cerca de R$ 200) – sua mala estava muito pesada. Como um plot twist de uma sitcom, ela teve uma ideia mirabolante: se ela não podia levar o peso na bagagem, ela simplesmente o vestiria.

Jovem é multada por companhia aérea após tentar 'hackear' bagagem usando seis camadas de roupa 2
Kennedy News & Media

Exibindo um impressionante conjunto de múltiplas camadas, ela acabou parecendo, em suas palavras, “como um urso”. Imagine camadas de jaquetas, pulôveres, calças largas recheadas de camisetas, e até mesmo seu iPad enfiado para completar. Com seis camadas e bolsos abarrotados, ela era um espetáculo à parte. E sim, pessoal, há um vídeo para comprovar!

https://www.youaatube.com/watch?v=WK1XBvR7hHM

Na fila para embarcar no avião, ela certamente não se misturou à multidão. Com todos os olhos nela, Adriana comparou sua aparência a Augustus Gloop de A Fantástica Fábrica de Chocolate – definitivamente, não o típico look de viagem. Como você pode imaginar, ela atraiu bastante atenção e risos, até causando certa irritação por atrasar o avião.

Mas aqui está o ponto crucial: apesar de sua façanha de camadas, Adriana e sua amiga ainda tiveram que pagar a taxa. Que missão falha! A Jetstar, ao reconhecer o lado humorístico da situação, lembrou a todos nós porque existem limites de bagagem: para ser justo, garantindo que todos tenham sua parte justa de espaço na cabine, e, importante, por segurança.

Então, qual a moral da história? Embora seja tentador tentar burlar o sistema, às vezes é melhor simplesmente pagar a taxa de bagagem e evitar o incômodo – sem mencionar as camadas extras!

Photo of author
Editor-chefe do portal Mistérios do Mundo desde 2011. Adoro viajar, curtir uma boa música e leitura. Ganhou o prêmio influenciador digital na categoria curiosidades.